Comex: O Comércio Internacional na Agropecuária Brasileira: cenário, desafios e oportunidades

Carga horária:

Período e horário:

08 de novembro de 2024 | Quarta-feira

Palestrante:

Bernardo Todeschini

Local:

ACI | Rua Joaquim Pedro Soares, 540 – NH

Tópicos que serão abordados:
Comércio internacional de produtos agropecuários; barreiras não tarifárias; organizações internacionais relevantes para comércio agrícola internacional; atuação do MAPA no comércio internacional

08h15min – Recepção com Welcome Coffee
08h45min – Início do evento
10h30min - Encerramento

Informações:
51 2108-2108 | capacitacao@acinh.com.br

Médico Veterinário pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mestre e doutor em Medicina Veterinária Preventiva pela mesma Universidade, tendo também concluído especializações em Comércio Exterior e em Agronegócios.
Além disso, atuou como pesquisador visitante na Universidade da Nova Inglaterra (Austrália) e na Universidade de Aarhus (Dinamarca), em temas relacionados ao comércio internacional de produtos agrícolas.
Todeschini trabalhou 14 anos como consultor privado em produção de carne bovina e leiteira no Brasil. É auditor fiscal federal agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em 2002, tendo atuado na Superintendência Federal do RS como chefe do Serviço de Saúde Animal, diretor da Divisão de Sanidade Agropecuária e Superintendente Federal de Agricultura.
Além disso, atuou como Secretário Técnico do Comitê Veterinário Permanente do Cone Sul (CVP) e na sede da Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA, ex-OIE), além de ter sido membro eleito da Comissão de Normas Sanitárias dos Animais Terrestres da mesma organização (2018-2024). Atuou como adido agrícola do MAPA (2020- Todeschini atua como adido agrícola do MAPA na Missão do Brasil junto à União Europeia, em Bruxelas. Atualmente trabalha no Departamento de Negociações Não-Tarifárias e de Sustentabilidade da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do MAPA.
Casado, pai de uma adorável menina de dez anos, ciclista de montanha e entusiasta de atividades ao ar livre!
Investimento:
Sócio Gratuito
Não sócio Gratuito
  • Formas de Pagamento:

Se Interessou neste evento?

Inscreva-se agora mesmo

In Company
Cursos para as necessidades de sua empresa!

Consulte-nos sobre cursos in company e adapte os cursos oferecidos às necessidades de sua empresa!

Consulte e saiba mais