10° Encontro de Empreendedorismo se aproxima

Por ACI: 05/08/2024

A definição dos integrantes que vão atuar durante o 10° Encontro de Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 20 de agosto, pela manhã, no auditório da ACI, foi o tema de abertura da reunião mensal do Comitê de Jovens Empreendedores da ACI nesta segunda-feira, 05 de agosto, sob a coordenação da vice-presidente Marceli Luana da Rosa.

O evento terá três palestras. Cristíane Cunha, sócia e C.O.O. da Aeromot, falará sobre empreendedorismo, desafios e oportunidade; Gustavo Dal Pizzol, CEO da Fiber, abordará o tema Inovação em meio a crises e Betina Wecker, co-fundadora e vice-presidente e novos negócios da Appmax Pagamentos, apresentará a jornada empreendedora da empresa. A programação também prevê apresentação do case Transformando sonho em negócio de sucesso, por Adriana Scolari, gestora de equipe de venda, planejamento e compras.

Também foram abordados outros assuntos da vice-presidência, como a pesquisa sobre cursos que a ACI realiza com associados, a escolha do livro para leitura neste segundo semestre e a visita a uma empresa da região (nome a definir) nas próximas semanas.

Serginho Automóveis

O palestrante convidado para compartilhar suas experiências na reunião mensal foi Michael Santos, diretor da Serginho Automóveis. Com 23 anos de atividades, a revenda é referência em automóveis de luxo em Novo Hamburgo. Mas nem sempre foi assim. A virada de chave, como ele define, ocorreu por sempre ter acreditado nos seus sonhos e com a mudança para a Rua José do Patrocínio, em Novo Hamburgo, cuja localização e instalações ajudaram a empresa a ganhar destaque.

Conforme Michael (ou Maicon, como é chamado), vender automóveis é um desafio diário, mas a utilização de processos de venda e a humanização no atendimento ajudam a obter sucesso. “Mais do que automóveis, vendemos sonhos e servimos as pessoas”, disse. A empresa também utiliza os chamados 5As do vendedor – atitude, atendimento, ambição, ambiente e amor – e possui grande presença nas reses socais para potencializar a marca e atrair clientes. “Somam-se a isso as parcerias que fizemos ao longo dos anos, que nos levaram a realizar negócios com muitas celebridades”, concluiu.