Abertas as inscrições para o 10º Seminário ITCON que destaca Inovação e Tecnologia na Construção Civil

Por ACI: 24/09/2024

No dia 15 de outubro, acontece a décima edição do Seminário ITCON - Inovação e Tecnologia da Construção, o maior evento técnico da construção civil do Sul do Brasil. O seminário será realizado das 14h às 18h30min, no Auditório Claudio Richter (sala 202), localizado nos pavilhões da FIERGS, em Porto Alegre/RS, e faz parte da programação da Feira Construsul, que acontece de 15 a 18 de outubro.

Conforme Anelise Gehlen Luvizon, presidente da Sinduscon - Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo, essa décima edição do Seminário contará com conteúdo de qualidade, sempre com enfoque no desenvolvimento de produtos e processos qualificados na construção civil. “O evento abordará relações entre construções e usuários, transformação digital, engenharia de ponta, urbanismo sustentável, além de temas como construção off-site, retrofit e tendências do mercado nacional e internacional, com foco em produtividade e cases de sucesso, especialmente no contexto pós-enchentes no Rio Grande do Sul”, adianta.

O evento já reuniu mais de dois mil participantes em suas edições anteriores, atraindo engenheiros, arquitetos, empresários, fornecedores, acadêmicos e professores ligados à cadeia da construção civil. A programação do ITCON visa fomentar discussões sobre as mais recentes inovações tecnológicas do setor, promovendo troca de conhecimento e networking entre os profissionais.

Realização e Apoio

O seminário é uma realização do Sinduscon-NH (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo) e do Sinduscom Vales (Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo). Conta com apoio especial do SENAI e da Feira Construsul, além de uma ampla rede de patrocinadores e apoiadores institucionais.

Patrocínio Master - Gerdau, Massa DunDun e Sulgás

Patrocínio -  Estaq Sondagens e Fundações, e Ispersul Engenharia de Impermeabilização

Apoio  - Bazze PVC, Cerâmica Kaspary, Cerâmica Soares, Estal Escoras e Andaimes, Grupo Bennter, Habitasinos - Urbanizadora e Incorporadora, Lajeadense Vidros, Madesandri Casa - Reforma e Construção, Mattos Elétrica, Ortobras Elevadores, Planta & Obra Construtora e Incorporadora, Tecmold Artefatos de Concreto e Torri Engenharia e Saneamento

Apoio Institucional - AAI Brasil/RS, AEA Sinos, ASEAC, AsBEA-RS, CBIC, CAU/RS, Sindicer/RS, Sinduscon-RS, Escola de Engenharia da UFRGS, iTT Performance/Unisinos, ULBRA, Universidade La Salle, UniRitter e Universidade Feevale e Tijolo HUB.

Palestras

Construção Civil: do Artesanal 2.0 à Indústria 4.0
Palestrante: Walker Massa – Diretor da Cápsula Hub

A cidade do futuro foi construída no passado – Retrofit em centros históricos