ACI Microcrédito é opção para associados

Por ACI: 09/07/2024

O ACI Microcrédito, desenvolvido em parceria com o Sicredi, o Sebrae RS e a RSGaranti e ideal para as empresas que precisam de suporte financeiro para crescer e ir além, já realizou 26 operações, totalizando R$ 1,2 milhão concedidos. As informações foram apresentadas pela gestora comercial da ACI, Marjorie Schmidt, na reunião mensal do Comitê da Micro e Pequena Empresa nesta segunda-feira, 08, coordenada pela vice-presidente Rosane Machado. A solução possui taxa de juros de 1,36% ao mês e prazo de amortização de 36 meses. Pode ser solicitada diretamente no site da ACI por empresas associadas e a análise de crédito é feita pela RS Garanti.

Também participaram da reunião Deivis Gonçalves, agente territorial do Sebrae RS, e Gustavo Madruga, da área de governança do Pacto Calçadista, movimento formado a partir do Programa Líder, do Sebrae RS, por um grupo de entidades e profissionais para tornar o cluster calçadista do Rio Grande do Sul referência mundial em inovação, criatividade e sustentabilidade até 2028.

Conforme Deivis, são objetivos do Pacto Calçadista criar uma identidade para o calçado do cluster do RS, ampliar as exportações, capacitar as lideranças, captar e capacitar profissionais para mercado calçadista, posicionar o cluster com a cadeia sustentável devidamente certificado no mundo, ampliar a competitividade do cluster e identificar fontes de recursos, investimentos e linhas de crédito para indústrias atingirem o crescimento proposto.

No próximo dia 16, integrantes do Pacto participam do FDRA Shoe Sourcing Executive Summit, em Nova Iorque. O evento é promovido pela Footwear Distributors and Retailers of America – FDRA, da qual o Pacto Calçadista tornou-se membro em junho. Durante o dia, os calçadistas brasileiros participaram de uma série de palestras sobre a cadeia global de abastecimento e a rede de mais de 304 compradores de sapatos nos Estados Unidos.

Workshop Gestão Gastronômica

Proporcionar aos participantes uma visão prática e estratégica sobre como gerir negócios gastronômicos de forma sustentável, destacando técnicas essenciais de gestão e ferramentas para crescimento e eficiência, é objetivo do Workshop Gestão gastronômica: estratégias para o sucesso no setor de alimentação, que a ACI promove no próximo dia 22 de julho, das 16h às 18h.

A atividade terá cinco palestras. A abertura será feita por Rosane Machado, vice-presidente de Micro e Pequena Empresa da ACI, e Luciana Teles, diretora executiva da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel RS). Em seguida, serão apresentados o case Tartoni Ristorante, por Maria Fernada Tartoni e Rosane Machado; as melhores práticas e finanças essenciais, por Paulo Eltz e Daniela Pellin, estratégias de marketing e vendas, por Luiza Fróes e Rosane Machado, e dicas de gestão de pessoas, por Everaldo Cavalheiro e Daniela Pellin.

O público-alvo são donos e gerentes de bares, restaurantes, lanchonetes, food trucks, cozinheiros, doceiros, padarias, microcervejarias, lojas de conveniência e gestores de negócios relacionados à alimentação fora do lar. O evento é gratuito e ocorrerá no auditório da ACI. Informações podem ser obtidas pelo fone 51 2108-2108 e pelo e-mail capacitacao@acinh.com.br

Inscrições devem ser feitas em https://www.acinh.com.br/evento/workshop-gestao-gastronomica-estrategias-para-o-sucesso-no-setor-de-alimentacao