ACI presente à homenagem à Valderez Schmitz

Por ACI: 26/06/2024
Fauston Gustavo Saraiva, Valderez Schmitz e Felipe Kuhn Braun

O diretor Fauston Saraiva representou a ACI na sessão em que a Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo homenageou a Valderez CFC pelos 55 anos de atividades. Realizada nesta terça-feira, 25, a homenagem foi proposta pelo Felipe Kuhn Braun (PSDB), que conduziu a cerimônia

No final de maio, o grupo de empresas que levam o nome da cidadã de Novo Hamburgo Valderez Schmitz completou 55 anos de história. O sucesso da trajetória e a proeminência da marca, que reúne serviços de despachante, formação de condutores e corretagem de seguros, motivaram a realização da sessão solene, no Plenário da Câmara de Vereadores.

“Valderez Schmitz é a nossa referência. Tive a felicidade de, desde muito cedo, visitar famílias e ouvir muitas pessoas aqui na nossa cidade. E sempre escutei doces palavras sobre você e seu trabalho. Sabemos que você gosta de cuidar das pessoas, sendo referência não apenas para os negócios e a família, mas para todos nós. Quando falamos de Novo Hamburgo, precisamos falar da Valderez e de suas empresas. Parabéns a você e a todos os seus colaboradores”, enalteceu Felipe.

A marca Valderez teve início em 26 de maio de 1969, com a abertura do primeiro escritório para o ofício de despachante. No mesmo ano, Valderez e seu marido, Geneci Leal, instalaram a autoescola, pioneira na implantação de comandos duplos de pedais e direção. Em 1997, com a mudança da legislação, a atividade foi credenciada pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) a prestar serviços de habilitação de motoristas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) Valderez em Nova Hartz, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga. Desde 1983, a família conta também com uma corretora de seguros. Somados, os empreendimentos geram mais de 200 empregos diretos, sendo metade deles em Novo Hamburgo. Aos 81 anos, Valderez permanece hoje como conselheira dos negócios, mas já administrados por novas gerações da família. (Fonte: CVNH)

1ª foto - Fauston Gustavo Saraiva, Valderez Schmitz e Felipe Kuhn Braun

2ª foto - Adriana Leal, Silvana Leal, Valderez Schmitz e Felipe Kuhn Braun