Ações para orientar empresas sobre gestão de pessoas

Por ACI: 17/07/2024

O Comitê Regional de Recursos Humanos prepara uma série de ações para auxiliar as empresas em suas demandas na área de gestão de pessoas - e também em outras – nos próximos meses. Na reunião mensal on-line desta quarta-feira, 17, coordenada por Jéssica Leuck, foram feitas as definições iniciais sobre as atividades que serão realizadas, de forma individual e em conjunto com outros comitês da ACI.

Uma das primeiras iniciativas deverá ser a participação de integrantes no Projeto ACI Talks, em que cerca de 50 voluntários compartilham suas experiências profissionais com alunos do 8º e 9º ano do Ensino fundamental, do Ensino Médio e do EJA de escolas públicas municipais e estaduais dos municípios que integram a área de atuação da entidade. O convite foi feito pela vice-presidente de Educação e Cultura, Cristine Schneider da Rocha, durante a reunião.

Também deverão ser promovidos eventos em conjunto com o Comitê Jurídico para debater e orientar sobre temas jurídicos que preocupam os gestores de empresas, como assédio moral e passivo trabalhista, entre outros. O integrante Júnior Arnecke esteve presente à reunião desta quarta-feira e destacou a disponibilidade do Comjur para a promoção de eventos integrados.

Cafés da Manhã

Já consagrado no calendário anual do CRERH, o Café da Manhã Gestão de Pessoas terá três outras edições este ano: 28 de agosto, 30 de setembro e 04 de novembro. Os temas e os nomes dos palestrantes estão sendo definidos e serão anunciados em breve.

O CRERH também fará em agosto sua segunda reunião itinerante. Será na sede da Conexo Logístics, em Novo Hamburgo, atendendo ao convite da integrante Raquel da Silveira, responsável pela área de RH da empresa. Também estão em estudo a criação de grupos de trabalho e a promoção de um grande evento nas áreas de gestão de pessoas e jurídica, em março de 2025.