Âncoras da indústria calçadista vão estar no SICC 2025, em Gramado

Por ACI: 18/02/2025

Marcas expressivas da indústria brasileira já asseguraram participação no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, que ocorre de 13 a 15 de maio, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado. A feira, com mais de duas décadas de experiência no mercado e há mais de 10 anos é o maior ponto de encontro da indústria calçadista brasileira. Promove os mais expressivos negócios para o segundo semestre do ano, conta com presenças do varejo nacional e de importadores de todo o mundo, mais especificamente da América Latina, e vai estar em sua plenitude nesta edição.

Entre as marcas consagradas estarão expondo suas coleções primavera/verão fábricas, como Beira Rio, Bottero, Lia Line, Bebecê, Orcade, Ferracini, Ferrucci, Cravo & Canela, Chenson Bolsas, Penalty, Ala / Zatz, Opananken, WJ Acessórios, Bloompy, Keenzo, Dal Ponte, Mormaii, La Femme, Rafitthy, Menino & Menina entre outras marcas.

Para a empresária Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora da feira, esta lista inicial de expositores nacionais já mostra o tamanho que será a próxima edição do SICC. "Entramos este ano comemorando marcas expressivas em nossa feira. Teremos daqui a pouco um reencontro com todo o mercado já que o ano passado, em virtude das enchentes aqui no Rio Grande do Sul, não tivemos condições de realizar o SICC", sublinha Roberta Pletsch.

Roberta Pletsch enfatiza também que as confirmações dos convites já enviados aos lojistas de todo o país garantem que o evento vai cumprir seu objetivo na economia setorial, quando dará o start na comercialização dos negócios para a temporada quente do ano, responsável por cerca de 70% de toda a produção nacional do calçado. "Este é mais um indicador positivo, com três meses de antecedência da feira. Também já estamos trabalhando os importadores para proporcionar negócios internacionais para os nossos expositores, já que na maioria de relatos das marcas expositoras informam que cerca de 20% dos negócios fechados no Serra Park são realizados com compradores estrangeiros", diz ela. 

 

Receba
Novidades