Andrea Kohlrausch, da Calçados Bibi, é a Personalidade de Marketing e Vendas de 2022
Aposta da CEO na transformação digital para a evolução do negócio. Como resultado, a empresa teve um incremento de 56% no faturamento no primeiro semestre de 2022.
Investir em inovação para se manter atual. Essa é a fórmula de sucesso de Andrea Kohlrausch, a CEO que colocou a fabricante de calçados infantis Bibi em rota de crescimento durante a pandemia. Eleita Personalidade de Marketing e Vendas do Ano pelo Top de Marketing da ADVB/RS, a integrante da terceira geração da família fundadora da empresa apostou na transformação digital para a evolução do negócio. No primeiro semestre de 2022, a Calçados Bibi registrou um crescimento de 53% na rede de lojas, considerando as nacionais e internacionais, em relação ao mesmo período de 2021. Já o Grupo Bibi, que inclui a atuação das indústrias, localizadas em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA) para o atendimento das franquias, dos canais multimarcas e das exportações para mais de 70 países, teve um incremento de 56% no faturamento dos seis primeiros meses do ano. Para o segundo semestre, a rede visa dar continuidade ao plano de expansão via franquias, no Brasil e em países da América Latina.
Primeira mulher à frente da Bibi em mais de 70 anos de história, Andrea assumiu o comando da calçadista de Parobé em 2019. Um ano depois, com a pandemia da Covid-19, as equipes de pesquisa e desenvolvimento precisaram buscar soluções que atendessem ao novo modelo de consumo. Nascia então o 2way, o tênis dois e um para usar dentro e fora de casa. Novamente com foco bem direcionado à inovação, a empresária aproveitou ainda o período para rever o layout das duas estruturas fabris no Rio Grande do Sul e na Bahia, obtendo ganhos em eficiência, com a redução do tempo de produção, e o fim do retrabalho.
“A Andrea e sua trajetória na Bibi sintetizam exatamente o pensamento atual da ADVB/RS”, destaca o presidente da Associação, Rafael Bicca Machado. “É um case perfeito de como a transformação digital aliada ao marketing pode alavancar as vendas e refletir no resultado das empresas”, salienta. “Ficamos muito satisfeitos em entregar a ela essa distinção exatamente em uma edição especial como a dos 40 anos do TOP de Mkt”.
Para Andrea, a premiação é muito importante para toda a equipe da Bibi. “Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento, que reforça todo o trabalho que fazemos para que os nossos produtos cheguem até o consumidor através das iniciativas de publicidade alinhadas aos nossos valores e a missão de fazer o bem, um passinho por vez”, comemora. “Este reconhecimento nos impulsiona e nos desafia a buscar ainda mais inovações para o mercado, agregando valor aos nossos clientes”.
O TOP de Mkt ADVB/RS — Conhecido como o Oscar do marketing gaúcho, o TOP de Mkt reconhece as melhores práticas de marketing e vendas do primeiro, segundo e terceiro setores. Em 2022, ano em que chega à edição comemorativa de quatro décadas e se mantendo com elevado índice de credibilidade, a premiação agraciará vencedores em 32 categorias, além do Troféu Personalidade de Marketing e Vendas e da Agência TOP de Mkt. A grande noite para celebrar a criatividade no Estado ocorre em 10 de novembro, em evento na Sogipa. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, no link https://bit.ly/IngressosTOPdeMkt22.
Andrea Kohlrausch — Com MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral, a presidente da Bibi tem especialização em Liderança pela FDC/Kellogg School of Management em Evanston (EUA), participação do IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e experiência internacional, implantando a área comercial de exportação interna na Bibi e expandindo as exportações para além da América Latina. Atuou também em diversos setores da empresa e, em 2010, liderou a estruturação da Bibi Franchising, expandindo o projeto de lojas exclusivas da marca para mais de 87 cidades em quase todos os estados brasileiros e pontos internacionais, registrando um crescimento da rede desde o ingresso no mercado de franquias, em 2008.
Os vencedores da edição 2022 de TOP de Mkt ADVB/RS
CATEGORIA |
VENCEDOR |
CASE |
Agronegócio |
Arroz Prato Fino |
Mudando o mundo de grão em grão. Pirahy Alimentos uma missão além do Arroz Prato Fino®️: um estudo de caso sobre responsabilidade social e sustentabilidade no mercado." |
Alimentação |
Cooperativa Languiru Ltda. |
Espaço Gourmet: uma experiência diferenciada agregando valor no segmento de carnes |
Atitude Solidária |
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre |
Casa Madre Ana: mais que uma casa, uma causa |
Bebidas |
Casa Valduga |
Lançamento Gran Chardonnay D.O. - Novo rótulo e Nomenclatura |
Branding |
STIHL |
Histórias Feitas com STIHL |
Calçados |
Dakota Calçados |
DAKOTA: ser linda é poder |
Comunicação |
Grupo RBS |
Grupo RBS: diálogo e proximidade com públicos estratégicos |
Construção Civil |
ABF Developments |
4D Complex House - O sucesso de um projeto disruptivo no mercado imobiliário gaúcho |
Cooperativas |
Unicred Premium |
Você é singular |
Cultura |
Sinduscon-RS |
Projeto Construção Cultural – Resgate do Patrimônio Histórico – Restauração do monumento O Laçador |
Educação |
PUCRS |
VAMOS SEGUIR JUNTOS. Como a PUCRS superou as metas de retenção durante a pandemia |
Endomarketing |
Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre |
A gente abraça tudo que faz: a celebração do Dia do Abraço como fortalecimento da cultura organizacional |
Entretenimento |
Cais Embarcadero |
Cais Embarcadero - O novo polo de entretenimento e turismo de Porto Alegre |
ESG |
Hospital Moinhos de Vento |
Reciclagem transformadora |
Esportes |
POKER |
GOL A GOL POKER: A valorização do goleiro amador e consumidor da marca" |
Transformação Digital |
Rádio Gaúcha |
Jornada Esportiva Digital |
Financeiro |
Banrisul |
Rebranding - nossa conexão transforma |
Imobiliário |
Melnick e Arcadia Urbanismo |
Zen Concept Resort - como vender 100% de um empreendimento em 9 segundos |
Indústria |
STIHL |
Histórias Feitas com STIHL |
Marketing Digital |
STIHL |
Histórias Feitas com STIHL |
Moda |
Ralu Modas |
Squad Ralu |
Saúde |
Escola de Saúde Lasalle | Santa Casa |
Escola de Saúde Lasalle | Santa Casa |
Serviços públicos |
Tribunal de Justiça do RS |
Júri da Boate Kiss - Transparência como estratégia de fortalecimento da imagem institucional do Judiciário gaúcho |
Tecnologia |
Codex |
Legaro - seu efeito no mundo |
Transporte e Logística |
Ouro e Prata |
Viagens e sustentabilidade: no mesmo caminho por um futuro melhor |
Turismo |
Cais Embarcadero |
Cais Embarcadero - O novo polo de entretenimento e turismo de Porto Alegre |
Sobre a noite da premiação
Quando: 10 de novembro de 2022, das 17h30 às 21h
Onde: Sogipa | Porto Alegre
Quem pode participar: o evento é aberto à comunidade
Ingressos: a venda pelo Sympla em https://bit.ly/IngressosTOPdeMkt22
Outras informações: no site da ADVB/RS
Fonte/Associada: DFREIRE Comunicação e Negócios/Bibi