Andrea Kohlrausch, da Calçados Bibi, é a Personalidade de Marketing e Vendas de 2022

Por ACI: 08/11/2022

Aposta da CEO na transformação digital para a evolução do negócio. Como resultado, a empresa teve um incremento de 56% no faturamento no primeiro semestre de 2022.  

Investir em inovação para se manter atual. Essa é a fórmula de sucesso de Andrea Kohlrausch, a CEO que colocou a fabricante de calçados infantis Bibi em rota de crescimento durante a pandemia. Eleita Personalidade de Marketing e Vendas do Ano pelo Top de Marketing da ADVB/RS, a integrante da terceira geração da família fundadora da empresa apostou na transformação digital para a evolução do negócio. No primeiro semestre de 2022, a Calçados Bibi registrou um crescimento de 53% na rede de lojas, considerando as nacionais e internacionais, em relação ao mesmo período de 2021. Já o Grupo Bibi, que inclui a atuação das indústrias, localizadas em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA) para o atendimento das franquias, dos canais multimarcas e das exportações para mais de 70 países, teve um incremento de 56% no faturamento dos seis primeiros meses do ano. Para o segundo semestre, a rede visa dar continuidade ao plano de expansão via franquias, no Brasil e em países da América Latina.

Primeira mulher à frente da Bibi em mais de 70 anos de história, Andrea assumiu o comando da calçadista de Parobé em 2019. Um ano depois, com a pandemia da Covid-19, as equipes de pesquisa e desenvolvimento precisaram buscar soluções que atendessem ao novo modelo de consumo. Nascia então o 2way, o tênis dois e um para usar dentro e fora de casa. Novamente com foco bem direcionado à inovação, a empresária aproveitou ainda o período para rever o layout das duas estruturas fabris no Rio Grande do Sul e na Bahia, obtendo ganhos em eficiência, com a redução do tempo de produção, e o fim do retrabalho.

“A Andrea e sua trajetória na Bibi sintetizam exatamente o pensamento atual da ADVB/RS”, destaca o presidente da Associação, Rafael Bicca Machado. “É um case perfeito de como a transformação digital aliada ao marketing pode alavancar as vendas e refletir no resultado das empresas”, salienta. “Ficamos muito satisfeitos em entregar a ela essa distinção exatamente em uma edição especial como a dos 40 anos do TOP de Mkt”.

Para Andrea, a premiação é muito importante para toda a equipe da Bibi. “Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento, que reforça todo o trabalho que fazemos para que os nossos produtos cheguem até o consumidor através das iniciativas de publicidade alinhadas aos nossos valores e a missão de fazer o bem, um passinho por vez”, comemora. “Este reconhecimento nos impulsiona e nos desafia a buscar ainda mais inovações para o mercado, agregando valor aos nossos clientes”.

O TOP de Mkt ADVB/RS — Conhecido como o Oscar do marketing gaúcho, o TOP de Mkt reconhece as melhores práticas de marketing e vendas do primeiro, segundo e terceiro setores. Em 2022, ano em que chega à edição comemorativa de quatro décadas e se mantendo com elevado índice de credibilidade, a premiação agraciará vencedores em 32 categorias, além do Troféu Personalidade de Marketing e Vendas e da Agência TOP de Mkt. A grande noite para celebrar a criatividade no Estado ocorre em 10 de novembro, em evento na Sogipa. Os ingressos podem ser adquiridos pelo Sympla, no link https://bit.ly/IngressosTOPdeMkt22.

Andrea Kohlrausch — Com MBA em Gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral, a presidente da Bibi tem especialização em Liderança pela FDC/Kellogg School of Management em Evanston (EUA), participação do IEE (Instituto de Estudos Empresariais) e experiência internacional, implantando a área comercial de exportação interna na Bibi e expandindo as exportações para além da América Latina. Atuou também em diversos setores da empresa e, em 2010, liderou a estruturação da Bibi Franchising, expandindo o projeto de lojas exclusivas da marca para mais de 87 cidades em quase todos os estados brasileiros e pontos internacionais, registrando um crescimento da rede desde o ingresso no mercado de franquias, em 2008.

Os vencedores da edição 2022 de TOP de Mkt ADVB/RS

CATEGORIA

VENCEDOR

CASE

Agronegócio

Arroz Prato Fino

Mudando o mundo de grão em grão. Pirahy Alimentos uma missão além do Arroz Prato Fino®️: um estudo de caso sobre responsabilidade social e sustentabilidade no mercado."

Alimentação

Cooperativa Languiru Ltda.

Espaço Gourmet: uma experiência diferenciada agregando valor no segmento de carnes

Atitude Solidária

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Casa Madre Ana: mais que uma casa, uma causa

Bebidas

Casa Valduga

Lançamento Gran Chardonnay D.O. - Novo rótulo e Nomenclatura

Branding

STIHL

Histórias Feitas com STIHL

Calçados

Dakota Calçados

DAKOTA: ser linda é poder

Comunicação

Grupo RBS

Grupo RBS: diálogo e proximidade com públicos estratégicos

Construção Civil

ABF Developments

4D Complex House - O sucesso de um projeto disruptivo no mercado imobiliário gaúcho

Cooperativas

Unicred Premium

Você é singular

Cultura

Sinduscon-RS

Projeto Construção Cultural – Resgate do Patrimônio Histórico – Restauração do monumento O Laçador

Educação

PUCRS

VAMOS SEGUIR JUNTOS. Como a PUCRS superou as metas de retenção durante a pandemia

Endomarketing

Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

A gente abraça tudo que faz: a celebração do Dia do Abraço como fortalecimento da cultura organizacional

Entretenimento

Cais Embarcadero

Cais Embarcadero - O novo polo de entretenimento e turismo de Porto Alegre

ESG

Hospital Moinhos de Vento

Reciclagem transformadora

Esportes

POKER

GOL A GOL POKER: A valorização do goleiro amador e consumidor da marca"

Transformação Digital

Rádio Gaúcha

Jornada Esportiva Digital

Financeiro

Banrisul

Rebranding - nossa conexão transforma

Imobiliário

Melnick e Arcadia Urbanismo

Zen Concept Resort - como vender 100% de um empreendimento em 9 segundos

Indústria

STIHL

Histórias Feitas com STIHL

Marketing Digital

STIHL

Histórias Feitas com STIHL

Moda

Ralu Modas

Squad Ralu

Saúde

Escola de Saúde Lasalle | Santa Casa

Escola de Saúde Lasalle | Santa Casa

Serviços públicos

Tribunal de Justiça do RS

Júri da Boate Kiss - Transparência como estratégia de fortalecimento da imagem institucional do Judiciário gaúcho

Tecnologia

Codex

Legaro - seu efeito no mundo

Transporte e Logística

Ouro e Prata

Viagens e sustentabilidade: no mesmo caminho por um futuro melhor

Turismo

Cais Embarcadero

Cais Embarcadero - O novo polo de entretenimento e turismo de Porto Alegre

Sobre a noite da premiação

Quando: 10 de novembro de 2022, das 17h30 às 21h

Onde: Sogipa | Porto Alegre

Quem pode participar: o evento é aberto à comunidade

Ingressos: a venda pelo Sympla em https://bit.ly/IngressosTOPdeMkt22

Outras informações: no site da ADVB/RS

Fonte/Associada: DFREIRE Comunicação e Negócios/Bibi

Receba
Novidades