Artecola lança na Formóbile novos adesivos Afix que garantem eficiência, resistência e produtividade

Por ACI: 02/07/2024

Sustentabilidade é uma característica marcante da empresa, que se destaca por ser Carbono Neutro e pela linha Afix Green. Estande na feira terá aplicações ao vivo de produtos com Bruno Garcia, da Nova Garcia Marcenaria.

A Artecola está com diversas novidades em suas linhas de adesivos Afix. Os lançamentos serão destaque na Formóbile, feira da indústria de móveis e madeira que começa nesta terça (2/7) e segue até sexta-feira (5), no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). Entre os atrativos principais, produtos sustentáveis com muita eficiência, resistência e produtividade, tanto para indústria quanto para marcenaria. “Somos uma empresa Carbono Neutro, o que evidencia ainda mais nosso compromisso com a sustentabilidade. Nossos desenvolvimentos buscam sempre esse foco, a exemplo da linha Afix Green. Priorizamos matérias-primas sustentáveis, baixo impacto ambiental, reflexos sociais positivos e melhor resultado nos negócios”, ressalta o Presidente Executivo, Eduardo Kunst.

INDÚSTRIA – Para o segmento industrial, uma grande novidade é a linha Afix Supera para colagem de fitas de borda. O novo adesivo trabalha em baixa temperatura, não carboniza no coleiro, sem odor residual e reduzindo o set up das máquinas. “São características que promovem baixo consumo, baixa manutenção e redução no consumo de energia, entre outras vantagens”, enfatiza a Coordenadora de Mercado, Walkiria do Vale.

A linha Afix Artecol, de adesivos vinílicos, chega com cinco novas formulações. Uma das novidades oferece o diferencial da secagem rápida. Um novo adesivo D2 foi desenvolvido para aplicações finger joint. “Os outros três lançamentos se destinam a montagens diversas, que requeiram maior resistência térmica, resistência a umidade e mecânica”, explica Walkiria.

MARCENARIA – Na feira, haverá uma ação especial com Bruno Garcia, da Nova Garcia Marcenaria. Ele estará de terça a quinta no estande, em horários no turno da tarde, apresentando ao vivo a aplicação de adesivos Afix em peças criadas especialmente para o evento. São porta-vinhos, porta-notebooks e porta-celulares sendo produzidos no local e, depois, sorteados entre os visitantes do espaço (F069).

Para o segmento de Marcenaria, um dos diferenciais é a linha colorida do Afix Selante. São seis opções de cores: branco, preto, café, cinza, madeira e amêndoa. Os novos sacos de Afix Artemelt, são outra inovação da marca. A versão de melhor custo x benefício pode ser comprada como embalagem individual ou como refil para baldes.

“Atuamos com o mais completo portfólio de soluções em adesivos, selantes e silicones. E temos a linha AFIX GREEN, com produtos sustentáveis especialmente desenvolvidos para o segmento. Eles garantem alto desempenho e rendimento e não prejudicam o meio ambiente. Não têm solventes, não liberam gases, não são inflamáveis e não poluem o ar”, ressalta o Gerente de Negócios B2C, Rodrigo Dece.

Fonte/Associada: Artecola