Colorgraf amplia portfólio de produtos

Por ACI: 10/12/2024

Com aposta na produção de embalagens personalizadas e revistas grampeadas, a empresa investe em tecnologia e talento para diversificar suas soluções e atrair novos segmentos de mercado.
 
A produção de embalagens exclusivas e impressão de revistas grampeadas vêm solidificar a ampliação do portfólio de produtos Colorgraf. São inovações que atendem diferentes segmentos de mercado e oferecem soluções personalizadas para destacar a identidade visual das marcas. 
 
Segundo o gerente comercial de produto, Alex Zerwes, para colocar em produção os novos produtos, a Colorgraf realizou investimentos significativos em tecnologias avançadas e na formação de mão de obra especializada, assegurando a excelência em suas ofertas. Para adicionar e lançar  os novos itens ao seu portfólio, a empresa também está investindo forte em estratégias, segue explicando o gerente.
 
Investimentos em tecnologias avançadas
A empresa investiu em equipamentos para automatizar o acabamento de revistas e folders, como dobradeira e grampeadeira automáticas, que viabilizam a produção de grandes volumes com custos competitivos.A coladeira de cartuchos de última geração é outra ferramenta da lista de investimentos. Esse equipamento automatiza dobra e colagem de embalagens em papel-cartão, proporcionando alta precisão e qualidade superior no produto final.

“A implementação de automação nas linhas de produção aumenta a eficiência, reduzindo o tempo de fabricação e o desperdício de materiais. Ao mesmo tempo, a Colorgraf se alinha às demandas do mercado por práticas sustentáveis, adotando tintas ecológicas e processos de produção que minimizam o impacto ambiental”, frisa Zerwes.
 
Formação de mão de obra especializada
Trabalhar com profissionais especialistas em design gráfico e de impressão é outro diferencial da Colorgraf, fortalecendo assim a sua capacidade criativa e técnica. “Promovemos sempre um ambiente de trabalho colaborativo, que estimula a inovação e a troca de ideias, permitindo que a equipe desenvolva soluções criativas e eficientes”, detalhou o gerente comercial de produto.
 
Embalagens exclusivas
As embalagens podem ser totalmente personalizadas, possibilitando aos clientes a criação de uma roupagem única para a apresentação de seus produtos. Com tecnologia de impressão avançada, a Colorgraf assegura alta qualidade e acabamentos especiais em todos os produtos.
 
Revistas grampeadas
A impressão de revistas, por sua vez, é feita em vários formatos e vem se adaptar às necessidades específicas de cada cliente. Aliando inovação e qualidade, a Colorgraf pretende atender às expectativas mais exigentes. “Trazemos soluções personalizadas, ideais para clientes que buscam excelência, tanto no conteúdo quanto na apresentação”, argumenta Zerwes.

A empresa disponibiliza diversas opções de acabamento para aprimorar a durabilidade e a estética das publicações, incluindo:
·  Verniz UV localizado: destaque para áreas específicas com brilho intenso;
·  Alto-relevo: texturas tridimensionais que valorizam o design;
·  Hot Stamping: aplicação de elegantes efeitos metalizados;
·  Laminação BOPP: proteção com toque suave e acabamento sofisticado;
·  Gofragem: relevo sutil para um efeito visual diferenciado.
 
Benefícios para os clientes
O gerente comercial de produto, Alex Zerwes, conclui que embalagens atraentes e revistas de alta qualidade captam a atenção do consumidor e se destacam nos pontos de vendas - em um mercado cada vez mais competitivo, soluções personalizadas podem alavancar o sucesso de uma marca. Outro diferencial dos produtos Colorgraf está na pauta da sustentabilidade, pois sua atuação está alinhada com a crescente demanda por práticas ecológicas, oferecendo alternativas que refletem responsabilidade ambiental. “Com todas essas condições, a Colorgraf potencializa o impacto de suas publicações e embalagens, fortalecendo a imagem e os valores de sua marca”, argumenta Zerwes.

Fonte/Associada: Colorgraf

Receba
Novidades