Comunicador DuduNews participa de reunião mensal

Por ACI: 02/09/2024

O comunicador DuduNews – nome jornalístico de Eduardo Schmitz – foi o convidado da reunião mensal do Comitê de Jovens Empreendedores nesta segunda-feira, 02 de setembro, coordenada pela vice-presidente Marcéli Luana da Rosa. Aos 19 anos, o jovem é um fenômeno da comunicação digital, com 172 mil seguidores no Instagram e mais de um milhão de visualizações mensais.

Aos integrantes do CJE, DuduNews narrou sua trajetória, que teve início aos onze anos, em sala de aula, quando a professora lhe propôs que apresentasse um jornal. “Através de lives no Facebook, aprendi a falar com as pessoas e nunca mais fui o mesmo”, disse. Após uma passagem pela Vale TV e pela Rádio ABC FM, decidiu estruturar o seu próprio negócio, aberto em abril de 2023 e que hoje reúne nove profissionais. Além de temas que impactam o dia a dia da comunidade, esportes e comerciais patrocinados são algumas das novas opções disponibilizadas aos seguidores.

Conforme DuduNews, quatro princípios servem de base à atuação e à produção de conteúdo para as redes sociais:  ligação umbilical com a comunidade, independência política, incentivo ao desenvolvimento regional e trabalho com profissionais competentes. “Somos porta-vozes da comunidade e divulgamos tudo o que importa às pessoas, de um buraco na rua a um novo empreendimento empresarial de grande porte”, disse.

A enchente que atingiu a região em maio impulsionou o crescimento do número de seguidores do comunicador. Ao mostrar ao vivo os esforços das famílias atingidas pela cheia do Rio dos Sinos e dos voluntários, como ele mesmo, para a distribuição de donativos, muitas vezes noite a dentro, por vários dias seguidos, conquistou cerca de 80 mil seguidores.

Eleições

Em pleno período eleitoral, DuduNews anuncia novidades. Entre os dias 16 e 23 deste mês, realizará sabatina com os candidatos a prefeito de Novo Hamburgo para ouvir suas propostas. No dia 25, promoverá debate entre os pretendentes no Teatro Feevale, a partir das 20, com o apoio de instituições, e, no dia 03 de outubro, acompanhará a apuração de votos em várias cidades.

Outros assuntos

Durante a reunião mensal do CJE, também foram debatidos outros temas, como a definição do livro que será apresentado em dezembro – As 16 Leis do Sucesso – o 10º Encontro de Empreendedorismo, realizado no dia 20 de agosto. O evento teve 95 participantes recebeu avaliação positiva em todos os quesitos. Também foram analisadas visitas técnicas às empresas Fiber e Aeromot, em setembro e outubro, a Confraria CJE, que ocorrerá no dia 28 de setembro.