Confraria dos Pequenos Negócios terá segunda edição em outubro

Por ACI: 24/09/2024

Realizada nesta segunda-feira, 23 de setembro, a primeira edição da Confraria dos Pequenos Negócios em Estância Velha reuniu 46 participantes na Padaria Pão de Trigo. O vice-presidente da Regional ACI Estância Velha, Gabriel Müller, destacou, na abertura, que o evento foi planejado ao longo de vários meses, citou os patrocinadores e agradeceu a todos pela presença.

Em seguida, a vice-presidente de Micro e Pequena Empresa, Rosane Machado, informou que o objetivo é gerar conexões e networking entre os participantes para construir uma rede qualificada de empreendedores. “Não é um palestra e não é um curso. É um ambiente de interação e informação para gestores de micro e pequenas empresas e autônomos. Aproveitem esse momento para estreitar relações”, explicou.

Conforme Rosane, todas as edições são pensadas para oportunizar aos participantes ideias para aplicação prática nas empresas em que atuam. “É importante transformar as informações em ação e desenvolver os negócios”, enfatizou. A VP também sugeriu a todos convidar amigos empreendedores para a próxima edição, que ocorrerá no dia 21 de outubro, das 18h às 21h, no mesmo local.

Soluções ACI

A integrante da equipe comercial Alessandra Pacheco Alves apresentou as soluções disponibilizadas pela entidade aos associados e seus colaboradores, como os descontos em instituições de ensino parceiras. “Na Feevale, por exemplo, os descontos são de 60% em mestrados e doutorados e 10% em cursos de graduação”, disse. Alessandra também citou as consultorias jurídicas tributária e fiscal, trabalhista e previdenciária e cível e comercial, os descontos para locação de salas e em cursos e eventos, os planos de saúde empresariais da Unimed Vale do Sinos e o ACI Talentos (plataforma online para captação de novos profissionais). “Estamos à disposição para fornecer outras informações e ir às empresas para apresentar todos os benefícios que a ACI oferece”, concluiu.

Dinâmica em duplas

Na segunda parte da confraria, a vice-presidente de Serviços da ACI, Fabiana Bissolotti, comandou uma dinâmica em que os participantes conversaram em duplas para apresentar seus sonhos como empreendedores e, em seguida, apresentaram-se a todo o grupo, permitindo que todos pudessem se conhecer e ter os primeiros insights a cerca futuras conexões, parcerias e negócios.

Patrocínio: KE EngenhariaSicredi PioneiraKSA Soluções Contábeis e EmpresariaisUniversidade Lasalle Estância VelhaImobiliária HoffmannDoctor Clin e Lébold Soluções Gráficas

ApoioPadaria Pão de Trigo