Congresso de Direito, Governança e Cultura reúne cem participantes
Cem profissionais que atuam na área do Direito e em outros segmentos participaram do III Congresso de Direito, Governança e Cultura, realizado nesta quinta-feira, 05 de dezembro, no auditório da ACI. Promovido pela Câmara Alemã no Rio Grande do Sul (AHK RS), com o apoio institucional da ACI, o evento teve como tema “Gestão de Processos, Inteligência Artificial e a Aplicação Do Direito”.
A abertura oficial, às 9h, contou com a participação do presidente em exercício da ACI, Maicon Schaab, da CEO de Solange Neves Advogados Associados, Solange Neves; da prefeita Fátima Daudt; do secretário-executivo de desburocratização e desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul, Diogo Leuck; e do diretor-executivo da AHK RS, Dietmar Sukop.Na sequência, foram realizadas cinco palestras
- Famílias empresárias e a empresa familiar, com Daniela Forgiarini Pereira, Silvia Pedrosa e Eduardo Kunst
- Pejotizar é terceirizar, com Otávio Calvet, juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ).
- Ações temerárias e Justiça do Trabalho - Case Corsan, com Denise Fincato, professora pesquisadora do Programa de Pós-graduação da PUC-RS, pós-doutora em Direito do Trabalho e advogada trabalhista.
- Os limites do tema 1046 sobre jornada de trabalho, com Dr. Ricardo Gehling, advogado, desembargador aposentado do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul e professor convidado na PUC-RS.
- Inteligência artificial e atividade judiciária, com Ministro Ives Gandra Martins Filho.
Ao final da tarde, foi realizado happy hour musical na Fundação Scheffel com o pianista Álvaro Siviero.