Curtume de Portão é destaque no brasil fornecendo couro com aparência de espelho
A tecnologia foi desenvolvida pela Courovale e possui um processo singular para o setor coureiro calçadista: um couro bovino que tem aparência de espelho, chamado de Mirror (espelho em inglês).
O material é reconhecido e utilizado por marcas nacionais e internacionais.
O fundador da Courovale, Rafael Emilio Collet, garante que o produto possui uma qualidade inigualável. “Apenas fábricas da Itália conseguem alcançar esse acabamento de espelho”, revela Collet, que neste mês de novembro comemora o aniversário de 30 anos da Courovale, com sede na cidade de Portão, no Vale do Sinos.
COUROVALE COMEMORA 30 ANOS COM FESTA
No próximo dia 14 de novembro, o curtume de Portão reúne colaboradores e parceiros para celebrar as três décadas de atividades. “Estamos muito felizes e honrados com a nossa trajetória. Só chegamos até aqui porque tivemos importantes parceiros conosco e um time comprometido”, revela o fundador da empresa, Rafael Emílio Collet, que tem o filho, também Rafael, trabalhando ao lado dele. “É uma grande oportunidade poder dar continuidade ao trabalho iniciado pelo meu pai e não precisar começar do zero como ele fez”, comenta o sucessor, Rafael Collet.
30 ANOS DE HISTÓRIA
A Courovale atua desde 1994 com a produção e customização de couros com diferentes tipos de acabamento, combinando alta qualidade e inovação em materiais sofisticados feitos especialmente para a coleção dos clientes. “Realizamos pesquisas semestrais de tendências, trazendo das passarelas mundiais as novidades em cores e artigos que se tornarão moda também no Brasil”, enfatiza Verônica Meurer, gerente comercial. O foco da empresa está na qualidade e na satisfação dos clientes, se destacando por oferecer artigos em couro bovino para a indústria do setor calçadista e de acessórios.
SOBRE A COUROVALE
A empresa, fundada pelo sócio Rafael Emilio Collet, teve sua origem em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Inicialmente, atuava no comércio de couros. Ao longo dos anos, a se destacou por produzir artigos diferenciados para o segmento de calçados e acessórios, introduzindo acabamentos especializados, como gravados, impressos, com metal, verniz, cortados, com pelo, entre outros.
Com o crescimento da produção e o aumento do quadro de colaboradores, em 2004 a Courovale mudou-se para uma sede própria em Portão, onde foi construída uma estrutura equipada com tecnologia de ponta, permitindo a produção de couros personalizados para atender às necessidades específicas do segmento, finaliza Solange Pauletti, gerente administrativa da Courovale.
Fonte/Associada: Courovale