David Paludo apresentou sua trajetória profissional no De Sócio para Sócio da ACI

Por ACI: 08/05/2014

Novo Hamburgo/RS - "É na família que tenho minha base, onde tudo começou e onde busco apoio para seguir. É o meu porto seguro". Enfatizando a força dos laços familiares, o empresário e diretor da Lojas Paludo, David Paludo, foi recebido com auditório lotado no De Sócio para Sócio, promovido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha, na quinta-feira (08).

Paludo apresentou sua trajetória profissional que teve início no município de Nova Prata, onde morava com os pais na escola pública em que a mãe era diretora. "Desde muito cedo trabalhei na roça, com uma enxada, e aprendi muito com isto. Lembro também que, naquela época, quem se comportava bem, ganhava o prêmio de ir para casa meia hora mais cedo", recordou ele emocionado. Assim David Paludo fez até o momento em que foi para Passo Fundo, onde iniciou os estudos na faculdade de Direito, concluindo-a, posteriormente, na Unisinos, em São Leopoldo. Certo de que a profissão não era o seu destino, decidiu então cursar Administração de Empresas, realizado na Feevale, em Novo Hamburgo.

Mas a sua relação com varejo, vestuário, e mais recentemente também com a construção civil, teve início ainda no ano de 1976, na cidade de Paraí, onde o pai, juntamente com seus filhos, abriu uma pequena loja de calçados e confecções. Treze anos depois, era aberta a primeira loja em Novo Hamburgo. "Achei que, naquele momento, estava realizando um sonho". Juntamente com um primo, ele fazia dos fundos do pequeno prédio da loja, de 36 metros quadrados, o lugar para morar. "Tínhamos um beliche e era o máximo", recordou David Paludo. E em 2005 surgia a ousadia em implantar a loja num projeto em Campo Bom, com o primeiro prédio todo envidraçado. Quase 38 anos depois da primeira empreitada, a empresa conta atualmente com 45 unidades pelo Estado, utilizando-se de estratégias corporativas comuns entre elas. "Estamos hoje na terceira geração da família e o processo todo passa constantemente por renovações e agora estamos no momento de expansão", relatou ele, acompanhado da esposa e dos filhos durante o evento na ACI. "Eles estão sempre juntos comigo", complementou.

ASSOCIATIVISMO - Sua relação com entidades teve início entre os anos de 1997/98, quando preparava seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na faculdade, abordando o tema "a nova cara do varejo e do consumidor brasileiro". "Quando comecei a participar das reuniões na ACI conheci muitas pessoas, abri muitas portas e iniciei uma nova construção de contatos. Foi um dos melhores momentos da minha vida", afirmou ele que, posteriormente, foi vice-presidente da Qualidade e Competitividade na entidade e também presidente do Comitê Regional Qualidade RS Vale do Sinos.

Através da busca constante pela excelência, participando de reuniões, seminários, viagens, palestras, troca de ideias sobre gestão, foi em 1999 que a empresa aderiu ao Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP). E de lá para cá tem tido várias conquistas, como receber a medalha bronze em qualidade, no ano de 2003, troféu bronze em 2004, repetindo em 2005, e o troféu prata em 2010. "E também temos que dizer o quanto tem sido importante e de grande valor as conquistas que temos recebido através da ACI, com o voto dos próprios associados, sendo Destaque Empresarial pela entidade nos anos de 2003, 2009 e em 2013. Aliás, no ano passado, recebemos este reconhecimento que é o "Oscar" da região, durante um evento magnífico que contou com a apresentação do maestro João Carlos Martins", lembrou ele.
 
Para o presidente da ACI, Marcelo Clark Alves, a participação dos associados explanando suas experiências e trajetórias aos demais sócios da casa é fundamental para o crescimento e fortalecimento de todos os integrantes. "São momentos como este que a entidade propicia conhecimento, relacionamento e participação. A ACI nada é sem a participação efetiva de seus sócios. Por isso é tão significativo quando temos a integração em todos os nossos eventos e a ACI está aberta para receber seus associados. Gostaríamos que todos participassem sempre de nossas ações, palestras, reuniões, cursos, enfim, todos os eventos que são programados e realizados pela entidade", reforçou o presidente.

O De Sócio para Sócio é um evento gratuito e exclusivo aos associados da ACI, contando com coffee break e networking. O patrocínio foi da Laser Copiadoras, Impressoras e Multifuncionais Ltda e Unimed Vale do Sinos.

De Zotti - Assessoria de Imprensa
Em 08/05/2014

Receba
Novidades