Diretor da GS1 Brasil visita ACI
O diretor de relações institucionais da GS1 Brasil - Associação Brasileira de Automação, Paulo Crapina, visitou a ACI nesta quinta-feira, 29, quando foi recebido pelo diretor, Leandro Villela Cezimbra, e pela gerente de relacionamento, Maria Lúcia Chaves de Almeida.
Ao encontro, também esteve presente Ivair Kautzmann, gerente de TI da Via Marte, indústria calçadista que é referência na utilização de padrões globais de identificação desenvolvidos pela GS1 Brasil, como o GTIN – Número Global do Item Comercial. O padrão aparece abaixo dos códigos de barras, amplamente utilizados no varejo físico para identificação de produtos. Sua forma mais comum é de 13 dígitos, podendo também ser formado por 8, 12 ou 14 dígitos.
Ao meio-dia, durante o Prato Principal, Crapina recebeu do presidente Robinson Klein o troféu alusivo aos 40 anos de fundação da organização multissetorial, com sede em São Paulo, neutra e sem fins lucrativos, que desenvolve e mantém padrões globais para uma comunicação empresarial eficiente, colaborando para o processo de automação das cadeias de suprimentos, desde a matéria-prima até o consumidor final.
Uma das recentes inovações da GS1 Brasil é o chamado Código 2D, que substitui o 1D, e inclui padrões para a rastreabilidade de produtos. Enquanto o código 1D é linear e distribui as informações na horizontal, o código 2D distribui as informações tanto na horizontal quanto na vertical, podendo ser lido de diversas formas.