Diretoria 2024-2025 é diplomada

Por ACI: 26/10/2023
Fotos: Fábio Winter

A diretoria da ACI para o biênio 2024-2025 foi diplomada nesta quarta-feira, 25, em evento comemorativo aos 103 anos da entidade, no Centro de Eventos do Swan Tower Novo Hamburgo. O presidente eleito, Robinson Oscar Klein, os vice-presidentes e os membros do conselho fiscal tomam posse em janeiro de 2024.

Na abertura, o presidente Diogo Leuck destacou a presença dos prefeitos de Novo Hamburgo, Fátima Daudt; Campo Bom, Luciano Orsi; Dois Irmãos, Jerri Meneguetti, e Estância Velha, Diego Francisco, de demais autoridades, dirigentes de entidades empresariais, parceiros, imprensa e convidados. Agradeceu aos mais de 200 voluntários que integram as vice-presidências e os comitês internos e aos colaboradores da ACI, que foram responsáveis pela execução das mudanças propostas pela atual gestão, em 2022. Em agradecimento aos familiares de todos os voluntários, entregou um bouquet de flores à esposa Janaína Leuck.

Também enfatizou o sucesso das novas soluções apresentadas, como ACI Saúde, ACI Talentos, ACI Microcrédito, ACI Startups e ACI Internacionalização, que destinam-se especialmente às pequenas empresas. “A ACI foi muito bem conduzida ao longo de sua história, mas precisávamos nos reinventar para beneficiar os associados e a comunidade de outras formas”, explicou. Leuck também anunciou uma novidade: o lançamento do ACI Tá na Mão, aplicativo que reúne mais de cem parceiros e oferece descontos a associados, colaboradores, familiares e não sócios.

Momento especial

Falando em nome dos prefeitos presentes, a prefeita de Novo Hamburgo, Fátima Daudt, afirmou que é sempre um momento especial participar de eventos da ACI, que presidiu entre 2006 e 2011. “A ACI é atuante e inovadora, motivo de orgulho pelas pautas que defende e pelo zelo no trato com os associados”, enfatizou. Fátima saudou o presidente eleito, Robinson Oscar Klein, e disse ter certeza de que a entidade continuará em boas mãos, buscando oferecer sempre os melhores benefícios aos associados. "Vida longa à nossa ACI", desejou.

Prioridade à inovação

Em sua primeira manifestação após ser diplomado, o presidente eleito da ACI disse que pretende dar continuidade ao trabalho da atual gestão, mas destacou um desafio adicional: trabalhar para a criação de um ambiente favorável à inovação no Vale do Sinos. “Coisas melhores acontecem quando se tem uma cultura de inovação consolidada”, explicou.

Robinson Oscar Klein destacou que, juntamente com a criação de um ecossistema de inovação, buscará defender a liberdade para empreender e assegurar um ambiente econômico favorável para prosperar. Conforme o presidente eleito, não é uma tarefa simples, porque ninguém inova sozinho e o cenário econômico pós-pandemia é marcado por alta competitividade e muitos desafios às empresas.

“Há competição pela atenção do consumidor e, principalmente, pelo trabalho. Há um gap muito grande em relação ao capital humano que requer um ambiente acolhedor para atrair e reter talentos”, acrescentou. Klein também se referiu à competição pelos serviços e disse que a inteligência artificial é uma realidade que traz mudanças a todos os setores, por isso precisa ser aplicada ao dia de empresas e entidades.

Pesquisas

Robinson Klein destacou que pesquisa feita pela Dell Computers indica que 97% das empresas entendem a importância da inovação para se manterem competitivas e que as inovadoras crescem 2,6x mais que outras, além de terem 2x mais condições de lidarem com desafios. "Então, porque não inovar?", indagou. Também disse que a inteligência artificial melhora a produtividade das empresas em 40% e que o Brasil ocupa o quinto lugar entre 40 países que melhor divulgam os benefícios da IA, mas está apenas na 38ª posição entre os que a efetivamente a aplicam.

“Isso indica que precisamos trabalhar por uma cultura de inovação. Espero que, em dois anos, sejamos uma região inovadora. A inovação é um dos pilares do desenvolvimento, juntamente com a educação, a infraestrutura e desburocratização”, argumentou.   

Robinson Klein enfatizou que algumas variáveis não são constroladas, ao contrário de outras, como o trabalho em associação, a educação e a cultura, em que a região se destaca.Disse que a Mostratec, que ocorre em Novo Hamburgo esta semana, é exemplo a seguir seguido. Começou pequena, em uma sala da Fundação Liberato, e hoje é a segunda maior do mundo. "Para inovar, é preciso se desafiar. Ninguém inova sozinho e sonhos grandes levam a grandes conquistas", finalizou.  

Conheça os novos dirigentes

Presidente da ACI – Robinson Oscar Klein
Presidente da Fundamental – Walter Dutra Keller
Presidente da Fundação Semear – José Flávio Bueno Fischer

Vice-presidentes
Comércio – Inês Vaz
Indústria – César Ramos
Serviços – Fabiana Bissolotti
Regional Campo Bom – Eduardo Luiz Gottlieb
Regional Estância Velha – Gabriel Müller
Regional Dois Irmãos – Liliane de Almeida
Educação e Cultura – Cristine Schneider da Rocha
Economia – André Luís Momberger
Governança e Planejamento – Maria Cristina Bohnenberger
Infraestrutura – Maicon Schaab
Inovação e Tecnologia – Giuliano Hoffmann
Jovens Empreendedores – Marcéli Luana da Rosa
Jurídico – Isabela Lehn
Micro e Pequena Empresa – Rosane Machado

Ex-presidentes
Presidente do Conselho de Ex-presidentes – Diogo Leuck
Vice-presidente – Marcelo Lauxen Kehl

Diretoria executiva
Diretor – Leandro Villela Cezimbra

Conselho fiscal
Membros titulares
João Viega da Rocha Neto
Sandro Debastiani
Tanha Maria Lauermann Schneider

Suplentes
Elisa Helena Greenfield
Janaína Riegel
Luis Adelar Paz

Patrocínio: Sicredi Pioneira, Conexo Logistics, Cigam, Alles Advocacia, Sant Saúde e Exatus Assessoria

Apoio máster: Sebrae

Apoio: Visa Eventos, Baum Advocacia e Consultoria Empresarial, Multi Armazéns, FlokiSys, Box Print Embalagens e Displays, Grafdil Impressos e Sancal Assessoria Empresarial

Receba
Novidades