Dirigentes do Consepro apresentam demandas atendidas e solicitam contribuição da comunidade

Por ACI: 06/09/2024

A reunião mensal do Comitê do Comércio, nesta quarta-feira, 04 de setembro, coordenada pela vice-presidente Inês Vaz, contou com a participação de Paulo Louvison e Fabiana Bissolotti, integrantes da diretoria do Conselho Comunitário Pró-segurança Pública de Novo Hamburgo (Consepro NH).

Constituída de voluntários e empossada em março, a nova diretoria vem atuando para recuperar a imagem institucional e apoiar os órgãos de segurança no município, como Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Com repasses do Poder Judiciário, da prefeitura municipal, de bancos, de munícipes e de empresários, já atendeu a demandas diversas. Para a Polícia Civil, já trocou vidro em banheiro feminino da Delegacia de Homicídios, consertou suspensão de viatura e elaborou projeto da sala de vídeo para depoimentos na Delegacia de Apoio à Mulher, entre outras. Para a Brigada militar, efetuou a manutenção de transformador, comprou jogo de pneus para viatura e fez a instalação de dois novos aparelhos de ar condicionado, por exemplo.

“Mas há demandas abertas em todos os órgãos, como o conserto do motor do caminhão guindaste do Corpo de Bombeiros, orçado em R$ 55 mil, por isso necessitamos de contribuições recorrentes da comunidades para que possamos atendê-las”, afirmou Louvison. Desde que tomou posse, a nova diretora já recebeu doações equivalentes a R$ 126 mil, dos quais cerca de R$ 81 mil já foram investidos.

Outros assuntos

A reunião mensal também avaliou o evento Marketing & Vendas realizado no dia 22 de agosto, em que Daniella e Rafaella Damasio, sócias-fundadoras e diretoras da Asellas Comunicação Integrada, enfatizaram que uma boa experiência de compras gera satisfação/fidelização, atração/retenção e lucratividade/competividade à empresa. “Cliente satisfeito indica, volta e retroalimenta o sistema”, disse Daniella. A experiência do cliente durante a jornada de compras, que se inicia antes, se evidencia durante e continua após a ida a um estabelecimento físico ou o acesso a um site ou e-commerce, é o conceito central na estratégia de negócios modernos. O evento teve avaliação positiva dos participantes, recebendo nota geral 9,4.