Eventos criam conexão e desenvolvem pequenos negócios

Por ACI: 08/04/2024

Coordenada pela vice-presidente Rosane Machado, a reunião mensal do Comitê da Micro e Pequena Empresa, nesta segunda-feira, 08, teve como destaque a análise dos próximos eventos que o CMPE promoverá ou em que terá participação.

Além da edição da Confraria dos Pequenos Negócios, que ocorre hoje, o comitê promoverá, na próxima sexta-feira, dia 12, das 07h45min às 12h, em Novo Hamburgo, o 1° Encontro de Pequenas Empresas - Inspirar para criar, evoluir para realizar. Serão três palestras para inspirar micros, pequenos empresários e Micro Empreendedores Individuais. Roney Nipper, treinador comportamental, abordará o tema Força de vontade não funciona; Rafael Rocha, consultor e treinador de empresas, enfatizará que vender é mais que só entregar produto e Marlei Willers, maratonista e empreendedora, mostrará que disciplina é fundamental para alcançar resultados.

Outro evento em que o CMPE terá participação é a Sulserve – Feira de Panificação, Food Service e Hotelaria, que ocorre de de 14 a 16 de maio de 2024, na Fenac, em Novo Hamburgo. Nele, será responsável pela coordenação do ciclo de palestras que ocorrerá em dois palcos, além de um podcast.

Visita e palestra sobre atendimento

A reunião mensal teve a participação de Sheila Boone, coordenadora do Comitê de Internacionalização, que realiza visitas aos comitês internos para apresentar a pasta que dirige. Já a integrante Mariza Tessa fez uma apresentação sobre a importância do atendimento consultivo baseado na empatia para empresas e organizações em geral.

Conforme Mariza, que é psicóloga, o atendimento empático é o mais indicado para criar conexão com o cliente por ir além do aspecto comercial e permitir entender o que ele está trazendo consigo. “É um comportamento baseado na empatia emocional, que cria um vínculo maior que permanece”, disse. Mariza também enfatizou que três elementos são importantes para se ter empatia: consideração positiva (aceitar a outra pessoa como ela é), compreensão empática (entender a emoção da pessoas e envolver-se) e congruência (ter os mesmos comportamentos e atitudes em todos os lugares e acolher sempre).