Ex-presidente Marcelo Lauxen Kehl participa de reunião mensal
O ex-presidente Marcelo Lauxen Kehl foi o convidado da reunião mensal do Comitê de Serviços da ACI nesta quarta-feira, 31, coordenada pelo vice-presidente Daniel Antônio de Campos. O atual presidente do Conselho de Ex-presidentes da entidade e diretor de Máquinas Kehl relatou sua trajetória pessoal e profissional aos integrantes do comitê.
Com formação em economia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, Marcelo foi revisor gráfico, vendedor, supervisor e gerente de loja e coordenador de projetos da empresa – entre outras atividades - antes de assumir a direção de Máquinas Kehl, em 2014.
A ligação do pai (empresário Osvino Kehl, de 91 anos) com a entidade o levou a aceitar o convite do então diretor Marco Aurélio Kirsch para integrar o Comitê de Economia, a partir de 2016. Iniciou-se, assim, a trajetória que o levou à presidência da ACI, que exerceu entre 2018 e 2021.
Nos quatro anos à frente da entidade, Marcelo pode comemorar a passagem dos 100 anos da ACI, mas também teve de enfrentar os efeitos da pandemia de Covid-19, durante a qual foi necessário buscar alternativas para manter a estrutura ativa e orientar os mais de mil associados, e o falecimento de Marco Aurélio Kirsch, o que tornou os desafios ainda maiores. “A ACI foi uma escola sensacional, de cuja presidência saí satisfeito por ter conseguido deixar a minha marca”, disse.
Hoje, além de comandar a Máquinas Kehl, que completou 61 anos de fundação em 2023 e obteve em 2022 desempenho recorde, e auxiliar o pai no comando das fazendas de criação de gado de corte, Marcelo pratica caminhadas diárias e participa de corridas algumas vezes ao ano. Também dedica-se a viagens e expedições, como a que fez ao Monte Roraima, em abril, atividades que também descreveu aos integrantes do Comitê de Serviços, que o aplaudiram ao final.