Fimec oportuniza conexão e aprendizado

Por ACI: 25/03/2025

Ao participar da coletiva de encerramento da Fimec 2025, no último dia 20, a vice-presidente de Educação e Cultura e presidente em exercício da ACI, Cristine Schneider da Rocha, destacou a importância da feira por oportunizar a conexão e o aprendizado em rede dos segmentos do cluster.

Citou a participação da South Base no estande da ACI e do Sebrae e disse que o momento é propício à criação de pontes, e não o incentivo às vaidades, para gerar conhecimentos e apresentar a força do cluster calçadista do sul do Brasil. “Precisamos aprender a nos vender, e esta é a oportunidade que temos de tornar nossos produtos mais conhecidos e capazes de atender à demanda do mercado internacional”, enfatizou.

Cristine também agradeceu à Fimec e ao Sebrae por se somarem à ACI na promoção do Fimec Cultural, que diariamente ofereceu atrativos culturais da região e do RS aos visitantes da feira. “De cada máquina ou componente exposto na feira, nasce arte em forma de sapatos, bolsas ou acessórios”, disse Cristine, que também enfatizou a presença de 51 associados da ACI entre os expositores da feira.

Elogios a Márcio Jung

O diretor da ACI, Fauston Saraiva, agradeceu ao diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, por ter conduzido com sucesso a Fimec ao longo de vários anos. Destacou ter sido esta a última edição da feira que comandou e agradeceu pela parceria com a ACI. 

Receba
Novidades