Gustavo Finck destaca disposição de entregar serviços de qualidade à comunidade
O prefeito Gustavo Finck (PP) fez nesta quinta-feira, 02, o primeiro discurso aos servidores, secretários, vereadores e deputados se reuniram na recepção do Centro Administrativo Leopoldo Petry, sede da Prefeitura de Novo Hamburgo, para dar as boas-vindas aos novos gestores.
Finck destacou a importância da participação da população e dos servidores públicos na construção do seu governo. “Chegou a hora da mudança e eu preciso contar com vocês. O gabinete (do prefeito) estará de portas abertas para receber sugestões, assim como recebemos sugestões para fazer a reforma administrativa (projeto de lei que está em tramitação na Câmara de Vereadores)”, afirmou, completando que “muitos servidores, mesmo em férias, estavam nos mandando sugestões para aprimorarmos o texto da reforma e para administrar melhor o nosso município, a Prefeitura e entregar serviços de qualidade.”
Exonerações antes das nomeações
O governo de Finck também iniciou um processo de reorganização administrativa da Prefeitura que deve resultar na exoneração de aproximadamente 90 servidores comissionados que desempenhavam funções de confiança da administração direta e indireta na gestão anterior.
A secretária de Administração, Andrea Schneider Pascoal, confirmou que as exonerações estão programadas para os primeiros dias de janeiro. Ela destacou que essa decisão não tem viés ideológico, mas faz parte de um processo de reorganização interna. Segundo a secretária, os servidores que não solicitaram exoneração até o dia 31 de dezembro e não foram desligados pela administração anterior seriam oficialmente exonerados no início de 2025, com as primeiras publicações no Diário Oficial do Município (DOM) previstas para a quinta-feira (2). Porém, até as 18 horas desta dia 2, nenhum desligamento havia sido oficializado. O número exato de desligamentos será definido após análise do relatório do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. Segundo Andrea, após formalizar o processo iniciarão as novas nomeações para cargos comissionados na administração municipal. (Fonte: Jornal NH - 03.01.2025)