Integrantes conhecem estrutura de secretaria municipal

Por ACI: 16/05/2024

Nesta quinta-feira, foi realizada a reunião do Comitê da Regional da ACI Campo Bom, coordenada pelo integrante Rogério Schmökel. Os convidados foram o secretário Régis Thoen e o coordenador Airton Schafer, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município.

Régis explicou que a secretaria atua em diversas frentes. Na área agropecuária, presta assistência técnica (Emater), promove a Feira do Produtor, mantém a Patrulha Agrícola e o Serviço de Inspeção – SIM e sedia o Escritório de Defesa e Agropecuária – EDA.

Na área de turismo, promove o Rodeio de Campo a Bom, Semana Farroupilha, o Arraial e as festividades de Natal. Também sedia o Procon, que resolve problemas ou dúvidas no mercado de consumo; atua na defesa do consumidor e para harmonizar as relações entre consumidor e fornecedor.

A Sala do Empreendedor, que possui a Certificação Diamante do Sebrae RS, presta atendimento ao MEI, faz emissões de alvarás, sedia o Balcão do Empreendedor e mantém parcerias com entidades.

Destacou que buscam fazer a ligação entre os empreendedores e o poder público, sendo um facilitador das atividades de ambos. O grupo discutiu sobre ações para ajudar as empresas a enfrentarem o momento atual. Foram mencionadas as ações que a entidade está realizando. Régis também divulgou o SOS Juntos pelo RS, formulário para as empresas informarem suas necessidades para que possam ser tomadas medidas de auxílio à reconstrução do Estado: https://bit.ly/juntospeloRS