Integrantes de comitês visitam Capital Nacional do Cooperativismo

Por ACI: 05/07/2024

Integrantes do Comitê de Educação e Cultura e de outros comitês da ACI realizaram visita, nesta quinta-feira, 04, à Sicredi Pioneira, em Nova Petrópolis.

A atividade teve o objetivo de conhecer o Capital Nacional do Cooperativismo no país e as iniciativas da instituição, que possui mais de 120 anos de história. A Sicredi Pioneira remonta suas origens a 28 de dezembro de 1902, quando foi fundada a Sociedade Cooperativa Caixa de Economia e Empréstimos de Nova Petrópolis.

Os visitantes da ACI foram recebidos pela vice-presidente do Conselho de Administração, Heloísa helena Lopes. Também visitaram o Memorial Padre Amstad e Berço do cooperativismo, participaram de almoço na Sociedade Concórdia de Linha Imperial, local onde ocorreu a reunião de realização da assembleia fundação da primeira cooperativa de crédito e da primeira instituição financeira privada do Brasil (o almoço é feito por descendentes dos fundadores) e, à tarde, no Espaço Sicredi Pioneira Nova Petrópolis, conheceram as ações da Sicredi Pioneira, parceira da ACI em eventos e projetos destinados ao desenvolvimento da comunidade e das empresas associadas.

Em comemoração do Dia do Cooperativismo (06 de junho), a cooperativa agendou uma série de atividades ao longo da semana.