Integrantes debatem as realizações de Elon Musk

Por ACI: 02/07/2024

Apresentação e debate do livro Elon Musk: como o CEO bilionário da SpaceX e da Tesla está moldando o nosso futuro foi uma das atividades da reunião mensal do Comitê de jovens Empreendedores nesta segunda-feira, 01, coordenada pela vice-presidente Marceli Luana da Rosa.

Os integrantes Felipe Sperb e Anderson da Silva Kunst apresentaram a vida pessoal e as principais realizações do empresário, nascido em 28 de junho de 1971, em Pretória, na África do Sul, que revolucionou diversos segmentos com suas empresas de tecnologia.

Demonstrando interesse precoce por tecnologia e leitura, Musk co-criou, em 1995, com o irmão Kimbal, a Zip2, empresa fornecedora de software de guias urbanos para jornais, que foi vendida, em 1999, à Compaq por cerca de US$ 300 milhões de dólares. Foi o início de uma trajetória empreendedora bem-sucedida que compreende, atualmente, negócios em diversas áreas, tais como Open AI (inteligência artificial), Tesla (automóveis elétricos), Stemcentrx (biotecnologia), Neuralink (interfaces cérebro–computador implantáveis), SolarCity (serviços de energia solar), SpaceX (transporte espacial), DeppMind (máquinas de inteligência artificial) e The Boring Company (construção de túneis).

Conforme Anderson, a biografia foi autorizada por Musk após ter rejeitado várias tentativas de outros escritores e da insistência do autor, o jornalista de tecnologia Ashlee Vance, que apresenta um olhar inédito sobre a vida e as realizações inacreditáveis do homem mais audacioso do Vale do Silício.

“Musk possui ideias consideradas geniais e inteligência emocional acima da média. Também possui sólidos conhecimentos sobre finanças e espera dos integrantes de sua equipe resultados acima da média. Seu estilo de liderança pode ser considerado eficiente, ainda que muitos o odeiem. Não hesita em correr riscos e é muito focado em suas ideias”, disse Felipe.

“Elon Musk parece reunir todas as habilidades e características que um empresário precisa ter”, disse Felipe, destacando que as decisões do empresário são baseadas em informações e lógica e que seu foco é a revolucionar o mundo, sendo o fator financeiro”, acrescentou Anderson.

10° Encontro de Empreendedorismo

Outra atividade da reunião mensal do Comitê foi o convite para o happy hour de Lançamento do 10° Encontro de Empreendedorismo, no próximo dia 10, a partir das 19h, na Fat Bull Tap House (Av. Dr. Maurício Cardoso, 985, em Hamburgo Velho).

Promovido pelo Comitê de Jovens Empreendedores da ACI, a palestra sobre amizade e empreendedorismo será feita por Alex Nunes, diretor administrativo, Tiago Bird, diretor marketing & expansão, e Dani Jeffman, diretor produção da microcervejaria. Os diretores vão detalhar como começaram, por que a empresa é assim, as unidades Fat Bull, os eventos promovidos, a Fat Bull em Novo Hamburgo e os projetos futuros.