Integrantes revisam ações em 2024

Por ACI: 06/02/2024

Sob a coordenação de Everaldo Cavalheiro (a vice-presidente Maria Cristina Bohnenberger está em férias), o Comitê de Governança e Planejamento reuniu-se nesta terça-feira, 06, no Espaço Conexão ACI, para a revisão das ações de 2024.

Os integrantes definiram aspectos relacionados ao Dia da Qualidade de Novo Hamburgo, que deverá ocorrer em novembro; às próximas edições do Happy Hour, previstas para maio e setembro; e à imersão sobre governança corporativa em hotel na Serra Gaúcha, em abril.

Também debateram sobre outras atividades nos próximos meses, como eventos de apresentação de cases de governança corporativa de grandes empresas da região, realização de pesquisa e criação de uma publicação com informações da área de organizações do Vale do Sinos, visitas de incentivo à adoção das boas práticas de governança em empresas regionais, palestra com conselheira de empresas, visitas técnicas a empresas em cidades próximas e visitas técnicas a empresas de outros estados.

GDE 2024

Também foi tema da reunião mensal a edição de 2024 do curso Gestão e Desenvolvimento para a Excelência (GDE), cujas inscrições estão abertas. Com 20 participantes, boa parte dos quais já confirmada, o curso será realizado de 08 de maio a 09 de outubro, na modalidade presencial, na sede da ACI, em Novo Hamburgo. As aulas sempre às quartas-feiras, das 8h às 11h, totalizando 72h. Os instrutores são Sidnei Lopes Dias, Rodrigo Koetz de Castro, Carla Regina Bastos Adam, Maria Rejane da Silva Arboite, Roberto Herrera Arbo e Marcello Noetzold Mafaldo.