Integrantes são convidados a participar do Projeto ACI Talks

Por ACI: 07/06/2024

Integrantes do Comitê da Indústria foram convidados a se somar aos voluntários que participam do Projeto ACI Talks, que promove bate-papos de empresários de diversos setores com alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos.

O convite foi feito, nesta sexta-feira, 07, pela vice-presidente de Educação e Cultura e coordenadora do projeto, Cristine Schneider da Rocha, durante reunião do Comitê da Indústria, coordenada pelo vice-presidente César Ramos. A edição deste ano teve início em maio e vai beneficiar 4 mil alunos com informações sobre competências profissionais, mercado de trabalho e empreendedorismo, entre outras.

Na reunião desta sexta-feira, também foram revisadas as ações do comitê para o biênio 2024-2025, tais como reuniões com convidados, apoio institucional, busca de representação junto à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), promoção e inserção de eventos voltados à indústria no calendário anual da ACI, convite para que integrantes das regionais de Estância Velha e Dois Irmãos passem a integrar o comitê, aumento do número de associados e apoio à ampliação do 3C – Cadastro do Comércio de Calçados, que será tema de apresentação na reunião de julho.

O diretor, Leandro Villela Cezimbra, enfatizou as ações que vêm sendo realizadas desde que o evento climático atingiu o RS, no início de maio. No início, para preservar vidas e apoiar a administração municipal, a ACI assumiu a gestão do resgate de famílias em áreas de risco e produção de alimentos às que estavam abrigadas na Fenac. Também participou da logística de entrega de doações.

Nas últimas semanas, atua em apoio às empresas associadas que foram atingidas. Interlocução com órgãos públicos municipais, estaduais e federais permitiu a prorrogação de prazos de pagamento de tributos e a adoção de medidas trabalhistas emergenciais. Da mesma forma, a ação resultou em criação de linhas especiais de crédito para a retomada das atividades das empresas, que constantemente foram e são orientadas pelas consultorias jurídicas da ACI.