Marcas preparam novidades para Zero Grau 2024

Por ACI: 09/09/2024

Faltando pouco mais de 70 dias para a edição 2024 da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, o cluster calçadista começa a aumentar as definições em relação às coleções de calçados e acessórios, metas de vendas, condições de negociações com o varejo e estratégias de marketing.

"Estamos registrando grande movimentação no credenciamento e nas confirmações passagens aéreas e hospedagens para lojistas", diz Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, que ocorre de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado.

Conforme ela, o processo teve início mais cedo este ano devido às enchentes que o Rio Grande do Sul sofreu no mês de maio. “Havia uma grande expectativa por parte de nossos visitantes para a realização da feira e para garantir suas presenças na serra gaúcha. Mas quando recebemos a informação da retomada de voos no Aeroporto Salgado Filho já para agora em outubro, conseguimos agilizar toda a nossa logística e dar uma resposta imediata aos profissionais de praticamente todos os estados brasileiros, assim como aos compradores internacionais", enfatiza Roberta.

Assim como a Merkator, a indústria está se preparando para fazer uma feira histórica no estado gaúcho, berço nacional da produção de calçados, que foi fortemente impactado por fenômenos climáticos. Marcas como Cravo e Canela, Mormaii e West Coast estão afinando as modelagens para apresentar seus lançamentos e garantir um desempenho favorável no mercado já no início de 2025.

Rafael Russo, gerente de marketing do grupo Dilly, afirma que a marca aposta 100% das fichas da Mormaii e da West Coast no mercado interno e escolheu como referência em promoção de vendas e negócios a feira de Gramado. "Esta feira tem uma relevância nacional e principalmente uma importância incontestável na região sul do país", enfatiza ele.

O empresário Ademir Gomes Gonçalves, proprietário da Cravo e Canela, compartilha do mesmo olhar de Russo sobre a abrangência da feira e sua capacidade de auxiliar na consolidação da marca no território nacional. "Estamos colocando no mercado produtos com conforto e estilo que estão sendo reconhecidos pelo público feminino através de nossas coleções lineares para as todas as estações do ano. E, para coroar este desempenho desde o início da década, estamos nas feiras aqui do Sul, que atraem os principais lojistas brasileiros, quando podemos diversificar nossa carteira de clientes", sublinha Gonçalves. O empresário destaca ainda que a empresa também é procurada por importadores que visitam a feira, chegando a registrar quase 20% das vendas no evento.(Fonte/Merkator/assessoria de imprensa)

  

 

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