Meu Sapato Preto terá loja física em SP, em 2025

Por ACI: 07/10/2024

R$ 34 milhões em vendas em 05 anos de operação, 217 mil seguidores no Instagram, 56 mil cientes cadastrados, negócios em alta em 2024 e planos de expansão para São Paulo em 2025. As informações pertencem à Meu Sapato Preto, empresa que atua nos segmento de indústria, varejo multimarcas e e-commerce (www.meusapatopreto.com.br).

O CEO, Mateus Barcelos de Menezes, foi o palestrante da reunião mensal do Comitê de Jovens Empreendedores, nesta segunda-feira, 07 de outubro, coordenada pela vice-presidente Marceli Luana da Rosa, em que relatou a história, os desafios enfrentados recentemente e os planos de crescimento.

Desde 2023, a empresa, com sede em Campo Bom, passa por um processo de recuperação, após quase ter fechado as portas em 2022, devido às dificuldades financeiras e a problemas de saúde na família. “Após a decisão de seguir em frente, iniciamos um processo de reconstrução com micro planejamentos trimestrais, otimização de processos e equipe, decisões baseadas em dados, marketing 3C (mensagem certa, no canal certo para a pessoa certa), conexão e engajamento de time, clientes e embaixadoras e estoque mínimo para venda máxima”, disse Mateus.

Em 2024, a Meu Sapato Preto colhe resultados positivos das mudanças: já são quatro recordes de vendas e 56 mil consumidores cadastrados, com taxa de recompra de 24%. Para este ano, o objetivo é subir o patamar do e-commerce para 700K, preservando a premissa de crescimento sustentável, finalizar a nova sede, inaugurada em 2023, e desenvolver experiências 360° (loja, fábrica e e-commerce. Além disso, atua para consolidar jornada física, atender ao pedido das clientes de abertura de loja física em São Paulo e desenvolver uma confraria de empresas parceiras de e-commerce. "A jornada de compra do consumidor será cada vez mais figital", justifica Mateus.

Conforme o CEO, os insucessos dos anos anteriores renderam aprendizados importantes à empresa, que também opera o e-commerce www.meusapatocolorido.com.br, com 18 mil seguidoras e taxa de recompra de 23%, e busca oferecer semanalmente novidades às clientes. Fiel ao seu propósito de conectar pessoas que amam sapatos para construir um mundo melhor e mais feliz, a empresa, através de suas redes sociais, conta histórias sobre sapatos que conectam pessoas e ajuda-as a serem felizes com suas escolhas. "Números são consequência daquilo que nos move e, ao final do dia, verdade, energia positiva, alegria, carinho, talento e amor batem metas e recordes”, explica.

Assuntos da vice-presidência

Durante a reunião desta segunda-feira, também foram tratados temas da vice-presidência, tais como feedback da visita à Fiber Tecidos Técnicos, em Campo Bom, no último dia 01, e a reunião conjunta de todos os comitês da ACI no dia 23 de outubro, das 13h30min às 16h, na Mostratec 2024. As próximas reuniões do Comitê de Jovens Empreendedores estão previstas para 13 de novembro, em novo horário, das 8h às 9h30min, e 04 de dezembro, a partir das 11h30min, quando haverá apresentação do livro As 16 leis do sucesso.

 

 

Receba
Novidades