Micro e pequenas empresas estarão presentes ao SICC
A Prefeitura de Novo Hamburgo, em parceria com a Merkator Feiras e Eventos e o Sebrae RS, articulou uma solução para garantir a participação de micro e pequenas empresas hamburguenses no Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que ocorre de 13 a 15 de maio, em Gramado. A medida foi definida em reunião realizada na sede do Sebrae, reforçando o compromisso da administração municipal com o fomento à indústria calçadista local.
Graças ao apoio da Merkator, que subsidiará parte dos custos, e à mobilização da Prefeitura e do Sebrae, será possível manter algumas empresas de Novo Hamburgo no estande coletivo do Estação Moda RS, mesmo fora do prazo regular de inscrição. A Prefeitura, por sua vez, contribuirá com contrapartidas na feira, oferecendo conteúdo inovador e informação qualificada para lojistas e industriais do setor. Com isso, ficou garantida a participação das empresas Menta & Hortelã e Catri Bolsas, que inicialmente haviam desistido de participar da SICC 2025 por dificuldades financeiras, no evento.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Novo Hamburgo (SMDEIT), Daiana Monzon, destacou a importância da iniciativa. “A atual administração tem como foco criar condições para que os empreendedores da cidade possam crescer e se consolidar. A participação no SICC é estratégica para fortalecer nossas empresas no mercado nacional e internacional”, afirmou.
“Esse apoio, essencial para o fortalecimento do setor, deve ser retomado no próximo semestre e estendido ao longo do próximo ano, reafirmando o comprometimento da administração municipal com o crescimento e a consolidação das empresas hamburguenses no mercado”, afirma Mariana Ostjen, gerente comercial e marketing da Merkator.
“Feiras como o SICC são fundamentais para o crescimento das micro e pequenas empresas, que encontram nesses eventos uma oportunidade única de ampliar sua carteira de clientes”, ressalta Aliana Maciel, gestora de Projetos de Moda do Sebrae RS.
Participaram da reunião o diretor de Trabalho, Jerry de Moraes, e o diretor de Desenvolvimento Econômico, Preto Kayser, ambos da SMDEIT, e a representante comercial da Merkator, Nice Barcelos.