Oportunidades para empresas brasileiras na Alemanha e em Portugal é tema de evento na Fimec

Por ACI: 20/02/2025

No dia 20 de março, durante a Fimec 2025, ocorre o evento "O Acordo de Parceria Mercosul-União Europeia - Oportunidades Alemanha e Portugal para Empresas Brasileiras". A palestra é uma realização da AHK RS (Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha RS), ACI-NH/CB/EV/DI, Abrameq, Fenac e Fimec 2025 e acontece a partir das 14h, no Auditório 2 da Fenac, em Novo Hamburgo.

Integram a equipe de palestrantes a vice-presidente de Internacionalização da ACI e especialista em comércio exterior, Sheila Bonne; o presidente da AHK RS, Cleomar Pruntzel; e a diretora da AHK RS e integrante do Comitê Jurídico da ACI, Solange Neves. O advogado em Portugal e no Brasil Sérgio Vital Moreira fará palestra virtual.

Para garantir vaga na palestra, basta enviar e-mail para eventos@ahkrs.com.br. O acesso a feira requer o credenciamento prévio no site www.fimec.com.br.

Sobre a Fimec 2025

A 48ª Fimec - Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes acontecerá de 18 a 20 de março, das 13h às 20h, e oferecerá mais de 10 mil m² de área de exposição, reunido empresas de couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias para calçados e curtumes. Como nas edições anteriores, receberá milhares de visitantes nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

As marcas apresentarão inovações e tecnologias, além de fomentar negócios e promover networking e conhecimento capaz de transformar a indústria. Com cerca de 400 expositores, a Fimec 2025 reunirá indústrias de diferentes estados brasileiros, além de empresas estrangeiras da Colômbia, China, Emirados Árabes, Itália, Peru, Turquia e Uruguai.

Sobre a AHK RS

A Câmara de Comércio Alemã no Exterior (AHK) está presente no Brasil desde 1916, primeiro no Rio de Janeiro e depois em São Paulo. A AHK no Rio Grande do Sul, sediada em Porto Alegre, foi criada em 1949, como uma filial da AHK São Paulo, e alcançou sua independência em 1955. As Câmaras de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha oferecem uma série de atividades que visam abrir oportunidades de negócios para empresas alemãs na região, promover intercâmbios comerciais bilaterais e cooperação entre os países do Mercosul e a União Europeia e fortalecer o sucesso econômico de seus membros.

Receba
Novidades