Palestrante destaca poder do networking para gerar resultados positivos
A edição de novembro da Rodada de Negócios em Novo Hamburgo reuniu 21 participantes no Espaço Conexão ACI, nesta sexta-feira, dia 01. A abertura foi feita pela vice-presidente de Serviços, Fabiana Bissolloti, que destacou a consolidação do evento e objetivo de gerar novas parcerias e novos negócios aos participantes.
Palestrante convidado, Daniel Müller, CEO do Instituto Cada Vez Melhor, deu orientações aos participantes para produzir resultados lucrativos através do networking. Conforme Müller, as mudanças que vêm ocorrendo, especialmente após a pandemia, exigem um novo posicionamento dos profissionais de vendas, independentemente do segmento em que atuam.
“O consumidor tem mais informação e grande parte das vendas é feita através das redes sociais. Por isso, é preciso utilizar novos recursos para comunicar-se com ele, como gravar vídeos para apresentar o que você vende. Além disso, utilize novas tecnologias, como inteligência artificial e CRM, interesse-se verdadeiramente pelo cliente e apresente suas soluções”, disse.
Daniel Müller enfatizou que o foco deve estar no cliente, e não mais no produto ou serviço, e que relacionamento e experiência são ações fundamentais para ser bem-sucedido no novo mercado. “Tudo, agora, é sobre o que o cliente quer”, justificou. Nesse cenário, conforme o palestrante da Rodada de Negócios, o networking tem grande poder e exige posicionamento adequado. A apresentação correta do vencedor (e de qualquer pessoa) deve ser propositiva e despertar interesse. Por isso, ele sugere que tenha a seguinte estrutura: meu nome é...., eu ajudo quem (público-alvo), a resolver que problema (promessa), através de ... (produto). “Tenha sempre em mente como quer ser visto, acredite que é o melhor na sua atividade, utilize técnicas de vendas e acredite no que está vendendo”, concluiu.
Rodada de Negócios
A Rodada de Negócios com como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de ampliar suas redes de contatos, apresentar suas empresas e realizar novos negócios. As rodadas de apresentação, com três minutos de duração cada uma, permitem que cada participante apresente-se e conheça os demais.