Plataforma Place chegou para fazer a diferença no mercado imobiliário

Por ACI: 30/08/2024

Nesta terça-feira, dia 27 de agosto, foi apresentada, ao mercado imobiliário e autoridades, a Plataforma Place, uma ferramenta ‘viva’, que fará a diferença na velocidade das vendas nos municípios de São Leopoldo e Novo Hamburgo. O evento teve lugar na sede da Associação Comercial e Industrial (ACI) de Novo Hamburgo.

Os presidentes, engenheiro Rodrigo Weissheimer, do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de São Leopoldo e da Região dos Vales do Sinos, Caí e Encosta da Serra (SINDUSCOM Vales); e a arquiteta Anelise Gehlen Luvizon, do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Novo Hamburgo (SINDUSCON-NH), saudaram um público de aproximadamente 100 pessoas, que teve acesso ao sistema em funcionamento. Ambos destacaram a importância deste momento para o mercado imobiliário, reforçando a união das duas entidades, em prol do crescimento contínuo do mercado. Na ocasião, foi oportunizado um bônus de adesão gratuita, por tempo determinado, para as empresas associadas, vinculadas às duas entidades.

A Plataforma Place, que promete simplificar muitos os processos imobiliários, foi desenvolvida com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), SEBRAE, Grupo Ospa, SINDUSCOM Vales e SINDUSCON-NH.

Resultado da primeira edição do Programa de Apoio a Projetos Sindicais (Prosind), da FIERGS, foi formatada a partir da experiência de vários profissionais. “Somos um ecossistema, que atua no desenvolvimento urbano e imobiliário de ponta a ponta, por meio de uma visão transversal e integrada, que une a arquitetura e o urbanismo à tecnologia e ao mercado financeiro”, afirma Flávia Tissot, fundadora do COO Place e uma das palestrantes do evento de lançamento. O grupo é formado por arquitetos, economistas e cientistas de dados, que visam resolver problemas urbanos por meio do design e da tecnologia.

TRANFORMAÇÃO DIGITAL - A palestra A transformação Digital está nos detalhes esteve a cargo de Marcelo Dadian, VP de Novos Negócios e Incorporadoras, no Grupo OLX.

Ao iniciar a sua apresentação, Marcelo destacou dois questionamentos: a intermediação do corretor será abalada, a partir do uso desta ferramenta? Resposta: não. E, o papel do corretor mudou? Resposta: sim. “Cabe encontrar o equilíbrio perfeito”, afirmou. “Precisamos vender confiança e não somente imóveis”. O momento exige que sejamos digitais, destacou. É cada vez mais necessário pesquisar sobre o cliente, saber suas preferências, para que se estabeleça a empatia e uma escuta ativa.

“A jornada até o cliente não é linear. O processo de busca deve estar em todos os pontos de contato, desde as plataformas digitais, até grupos de relacionamento”, enfatiza o palestrante. “Lembre-se de fazer o básico de forma impecável, pois tudo passa pelos detalhes, inclusive a venda imobiliária”.

FUNCIONALIDADES – A Apresentação do funcionamento e benefícios da ferramenta Place para o setor imobiliário, a cargo da fundadora e COO Place, Flávia Tissot, apresentou o objetivo desse projeto, que é implementar a plataforma e possibilitar agilidade e segurança para a construção dos mais variados empreendimentos nas cidades de São Leopoldo e Novo Hamburgo.

Para isso, a plataforma disponibilizará as seguintes funcionalidades: visualização clara e completa de dados de legislação; parametrização do plano diretor em tempo real; dados de concorrência e lançamentos imobiliários; cálculo automático da viabilidade financeira e urbanística de cada terreno; valor estimado da obra; relatório de estudos de viabilidade em PDF

Também irá realizar a análise de lançamentos imobiliários residenciais; filtragem de terrenos a partir de parâmetros como zoneamento, área do lote, entre outros; visualização do potencial volumétrico do terreno e dos recuos do plano diretor em 3D; visualização de terrenos a venda - a partir da parceria com a empresa Terreno Livre; além de novas funcionalidades que, ao serem disponibilizadas em São Paulo e em Porto Alegre, serão viabilizadas igualmente em Novo Hamburgo e em São Leopoldo.

Para mais informações, entre em contato, através do WhatsApp (51) 8629-5185 ou pelo e-mail adm@sinduscom.org.br.

Fonte/Associada: SINDUSCON-NH