Por que o Texas é o melhor estado para negócios?

Por ACI: 30/08/2023

O TEXAS REINA COMO O MELHOR ESTADO DA FEDERAÇÃO AMERICANA PARA NEGÓCIOS?

Da força de trabalho qualificada e em crescimento até baixos impostos, somados a incentivos competitivos, tudo é maior e melhor no Texas.

A força de trabalho  de mais de 14 milhões de pessoas, investimentos incomparáveis em infraestrutura e um dos maiores fundos de fomento de negócios do país, o Texas se orgulha de oferecer um ambiente de negócios mais vantajoso para empresas em expansão e realocação. 

Esses motivos foram cruciais para que a Toyota e a Charles Schwab transferissem suas sedes corporativas da Califórnia para o Texas; a Apple iniciou a construção de um novo campus em Austin que inicialmente abrigará 5.000 funcionários, com a capacidade de crescer para 15.000; a Tesla realocou sua sede para o Texas e a SpaceX continuou a investir em todo o estado em escritórios, desenvolvimento e instalações de lançamento espacial.

Por que o Texas?

O Texas oferece às empresas a liberdade para terem sucesso e o mesmo para que seus funcionários se realizem no estado. O Texas não possui imposto estadual sobre renda pessoal ou corporativa e tem uma legislação regulatória excelente para as empresas. No Texas, o contrato social mais comum é aquele que concede aos seus sócios a possibilidade de fazer tudo que a lei não proíbe, ou seja, do contrato social ao ambiente regulatorio, temos um dia a dia bem menos burocrático. A revista Chief Executive classificou o Texas como "o estado número 1 para negócios" por 18 anos consecutivos. 
Amazon, Tesla, HP e Oracle mudaram-se ou expandiram suas operações para o Texas, pelos mesmos motivos acima. Considerando o crescimento constante do emprego e da renda, os analistas têm sido quase unânimes em classificar o Texas em primeiro lugar no país para projeções de crescimento de cinco anos.

Outras razões pelas quais as empresas escolhem o Texas:
O Texas possui uma economia diversificada: Embora o Texas tenha um setor de petróleo e gás forte, a economia do estado também é robusta em outros setores, como aeroespacial, automotivo, tecnologia de TI, manufatura avançada e ciências da vida. As empresas aqui podem construir com base no sucesso de outras. O mercado em crescimento e próspero tem espaço para uma competição saudável e uma rede vantajosa.

Se o Texas fosse um país, seria uma das 10 maiores economias do mundo: Não apenas diversas indústrias compõem nossa economia, mas nosso estado, se fosse um país, também estaria entre as 10 maiores economias (9 - nona) do mundo — ultrapassando o Brasil, a Rússia e a Coreia do Sul, com um PIB de US$ 1,9 trilhão. "Feito no Texas" é um selo poderoso que se traduz em qualidade em todo o mundo.

O Texas tem acesso aos melhores trabalhadores: O Texas possui um vasto e talentoso — e mais jovem — grupo de trabalho do que outros estados que competem com o Texas por novos projetos comerciais. A idade média mais jovem da força de trabalho do Texas significa que as empresas do Texas têm um "pipeline" de talentos para serem bem-sucedidas agora e no futuro.

O Texas tem um ambiente fiscal altamente competitivo e vários  incentivos: O custo de fazer negócios no Texas está abaixo da média nacional. Com um custo de vida e uma taxa de imposto comparativamente baixos, o Texas é um estado ideal para startups. Os programas de incentivo estadual são baseados em créditos fiscais corporativos dedicados, incentivos à criação de empregos, descontos e reduções — principalmente nas indústrias de manufatura, agricultura e saúde.

O Texas investe em infraestrutura: A revista Site Selection classificou recentemente o Texas no topo da lista de "Melhor Infraestrutura Corporativa". Seu tamanho substancial e localização central tornam o estado um importante centro para transporte aéreo, terrestre e marítimo nacional e internacional. O Texas é o estado número 1 em exportações nos Estados Unidos e o estado número 1 em investimento estrangeiro direto, em parte devido à sua localização e infraestrutura.

Então porque que o Texas é bom para os negócios?

O Texas oferece uma variedade de incentivos para empresas:

O Fundo Empresarial do Texas (TEF) é um dos maiores fundos de "fomento de negócios" desse tipo, usado para investimentos de capital competitivos e criação de empregos.

A Iniciativa de Pesquisa Universitária do Governador oferece subsídios aos pesquisadores mais brilhantes que chegam às instituições do Texas.

O Fundo de Desenvolvimento de Produtos e Incubadora de Pequenas Empresas financia produtos novos ou aprimorados de empreendedores de pequenas empresas.

O Fundo de Desenvolvimento de Habilidades do Texas ajuda as empresas a personalizarem programas de treinamento por meio de faculdades locais e institutos técnicos para subsidiar os custos associados à melhoria e à reciclagem de habilidades.

Esses são apenas alguns dos muitos incentivos generosos que o estado oferece para recompensar as empresas locais. O Texas oferece uma ampla variedade de programas sem fins lucrativos e apoiados pelo governo que fornecem financiamento a empresas grandes e pequenas.

Por que as empresas estão se mudando do Vale do Silício para o Texas?

Por anos, o Vale do Silício na Califórnia atraiu empresas com seu clima agradável, oportunidades educacionais e próspera indústria de tecnologia. No entanto, várias cidades do Texas surgiram como soluções ideais para os altos impostos da Califórnia, custos elevados de imóveis e ambiente regulatório restritivo.

A Hewlett Packard transferiu sua sede de San Jose para Houston.

A Oracle mudou sua sede de Redwood City para Austin.

A Amazon escolheu Houston como um de seus cobiçados "hubs de tecnologia".

Elon Musk mudou-se da Califórnia para ficar mais perto de sua Gigafábrica sudoeste da Tesla em Austin e realocou a sede da Tesla para o Texas.

Por que o Texas é o melhor estado para proprietários de pequenas empresas?

As pequenas empresas no Texas frequentemente veem um crescimento significativo ano após ano. Empreendedores que se mudaram para cá frequentemente comentam sobre as diferenças positivas que veem, não apenas em seus resultados financeiros, mas também em sua qualidade de vida. No Texas, eles desfrutam de baixos impostos, educação de qualidade, clima agradável na primavera e outono e uma cultura vibrante. Quando os empregadores estão "fora do expediente", eles desfrutam de uma variedade de opções culturais, desde parques estaduais, lagos, rios, rodeios e fazendas de trabalho até música ao vivo, vinícolas, museus e galerias.

Fonte/Associada: Câmara Texana de Comércio no Brasil

Receba
Novidades