Prefeito Diego Francisco anuncia novas obras e investimentos em saúde

Por ACI: 29/10/2024

O prefeito reeleito, Diego Francisco, foi o convidado para a reunião mensal do Comitê Regional de Estância Velha, nesta terça-feira, 29 de outubro, coordenada pelo vice-presidente regional, Gabriel Müller. Na oportunidade, Diego recebeu um exemplar do livro Uma Trajetória Centenária de Valor, que retrata aos 102 anos da ACI (1920-2022).

Conforme Diego, a prioridade para o segundo mandato, além da conclusão de obras do primeiro e do início de outras, serão as pessoas. Uma das obras que serão concluídas é o acesso à cidade a partir da BR-116. A sinalização e a iluminação de duas pistas prontas estão sendo feitas e, em breve, será iniciado o asfaltamento das outras duas pistas. O caminhódromo terá piso iluminado com spots de luz e o canteiro central é inspirado em Balneário Camboriú/SC. 

Já a Rua Portão será pavimentada entre o Bairro Campo Grande e a lancheria Esquinão Lanches e duplicada a partir da rótula até a divisão com Portão. Em novembro, será realizada licitação para venda de novos lotes no Parque Industrial, na rua Portão, o que permitirá atender à procura por parte de empresas.

“Também já dialogamos com os vereadores para aprovação de uma operação de crédito junto ao Badesul para pavimentação da Avenida 1º de Maio, do Bairro das Rosas ao Campo Grande, com investimento de R$ 40 milhões, o que ajudará a desenvolver a região e permitirá atrair novas empresas”, informou o prefeito, que também estuda a aquisição de uma área para instalação de um novo distrito industrial.

O prefeito também anunciou que já feita a licitação para contratação de empresa que fará a instalação do novo sistema de gestão da prefeitura, após 18 anos, que deve entrar em operação em até 90 dias. E disse que a Sala do Empreendedor do município, que recebeu premiação do Sebrae RS pela excelência dos serviços prestados em 2023 e representou o RS em evento nacional em Brasília, será apresentada em evento na Colômbia, em 2025.

Atenção às pessoas

Diego Francisco afirmou que, em breve, será licitada a obra de construção do Anexo ao Hospital Municipal, com área de 3 mil metros quadrados, três andares, diversas especialidades médicas e investimento de R$ 10 milhões. Já os nove postos de saúde em atividade terão ampliado gradativamente o seu horário de atendimento e, em 2025, todos os alunos da rede municipal receberão material escolar, como tênis e mochilas, comprado no comércio local.

Assuntos da vice-presidência

Gabriel Müller convidou os integrantes para o Conecta Regionais: Estância Velha, nesta quarta-feira, 30 de outubro, com a palestra Venda não é dom, venda é processo, que será efetuada por Marcelo Santejano, diretor comercial da Soul Renováveis. O evento é gratuito para sócios da ACI e ocorrerá no auditório da Exatus Contabilidade, na Avenida Brasil, 970, Bairro União.

Assuntos institucionais

O diretor Fauston Saraiva destacou o lançamento do projeto Cidade Segura e da inauguração da primeira câmera de monitoramento de alta resolução na Rua Joaquim Pedro Soares, 540, em frente à ACI, nesta quinta-feira, 17 de outubro, e a participação da entidade com estande compartilhado com 11 empresas associadas na Mostratec 2024.

Receba
Novidades