Presidente destaca ações recentes da ACI

Por ACI: 26/07/2024

Ao conduzir o Prato Principal nesta quinta-feira, 25, na companhia do ex-presidente Ernani Reuter, o presidente da ACI, Robinson Klein, destacou as ações recentes da entidade em benefício dos associados e da região. “Estamos dando amplo apoio ao Pacto Calçadista, movimento que busca novas fronteiras para o calçado produzido no Estado”, disse. Klein também fez referência ao livro digital que vai destacar exemplos de inovação da entidade e de empresas associadas ao longo das últimas décadas. Os ex-presidentes Ernani Reuter e Flávio Fischer, entre outros, já tem seus depoimentos gravados em vídeo, que serão parte do conteúdo da publicação.

Na área de infraestrutura, a ACI está engada na campanha para ampliação da pista do Aeroporto Regional Pedro Adams Neto, no bairro Canudos. São necessários R$ 14 milhões para asfaltar e iluminar a pista de 1.200m, por isso a entidade busca o apoio de empresários e políticos para viabilizar as obras.

“Com a ampliação, teremos uma estrutura logística mais adequada ao potencial econômico da região, permitindo, por exemplo, que aeronaves maiores possam pousar e decolar, conectando Novo Hamburgo aos principais aeroportos do estado”, enfatiza Robinson Klein. O desenvolvimento econômico da região também será fomentado com melhores condições de operação, pois empresários e investidores terão mais facilidades de chegada, com segurança e rapidez, a Novo Hamburgo.

O presidente da ACI lembra que, na última cheia, Novo Hamburgo ficou isolado, sem a possibilidade de chegada ou saída de equipamentos e atendimento a casos de emergência médica. “Também haverá segurança logística para atender a eventuais necessidades em eventos climáticos, que têm sido mais intensos, e é preciso estar preparado para enfrentá-los”, acrescenta.

Eventos realizados

Na última terça-feira, a entidade sediou evento promovido pelo Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública em Novo Hamburgo, na última terça-feira, com o objetivo de debater ações na área de segurança pública na região após a enchente de maio e junho. Robinson Klein ainda destacou a realização de evento voltado ao setor de gastronomia, no dia 22, quando a ACI e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Sul (Abrasel RS) lançaram um curso de gestão gastronômica para o setor de alimentação fora do lar. O curso será realizado de 02 de setembro de 2024 a 17 de março de 2025, com aulas às segundas-feiras, na ACI, das 15h às 18h, totalizando 70h.