Projeto ACI Talks e ações são temas de reunião mensal

Por ACI: 04/06/2024

Sob a coordenação da vice-presidente Maria Cristina Bohnenberger, o Comitê de Governança e Planejamento reuniu-se nesta terça-feira, 04, no Espaço Conexão ACI. A convidada foi a vice-presidente de Educação e Cultura, Cristine Schneider da Rocha, que apresentou informações sobre o Projeto ACI Talks 2024. Em desenvolvimento desde maio, a edição deste ano pretende compartilhar experiências com 4 mil alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti e Dois Irmãos.

Nos bate-papos com duração de um ou dois períodos de aula, os voluntários ligados à ACI compartilham com alunos do 8º e do 9º do Ensino Médio e do EJA suas experiências profissionais e destacam as principais competências profissionais exigidas pelas empresas, além de enfatizarem a importância da continuidade dos estudos e do aprendizado de um segundo idioma.

As próximas etapas terão a participação de integrantes do Comitê de Governança e Planejamento, que foram convidados (e aceitaram) a se integrar ao time de voluntários.

Ações nos próximos meses

Na segunda parte da reunião mensal, as ações do comitê nos próximos meses foram atualizadas. Transferido devido à enchente que atingiu o Rio Grande do Sul em maio, o Happy Hour que vai debater o processo sucessório em empresas da região ocorrerá no dia 18 de setembro, com mediação de Volnei Garcia. Já o evento sobre qualidade em Novo Hamburgo será realizado em novembro, em data e com perfil a serem ainda definidos. A edição de 2024 do curso Gestão e Desenvolvimento para a Excelência (GDE), cujas aulas não foram paralisadas, reúne 25 participantes e encontra-se atualmente no terceiro módulo.