Retomada do turismo em Gramado deve beneficiar feira Zero Grau

Por ACI: 09/07/2024

A cidade de Gramado, um dos maiores destinos turísticos do país e sede da 14ª edição da Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que acontece de 18 a 20 de novembro, está retomando o fluxo normal de turistas, que deve atingir patamares próximos de sua plenitude até o final do ano.

O vice-prefeito, Luia Barbacovia, que ressalta que a cidade está funcionando com 100% de sua infraestrutura turística e a mesma segurança e tranquilidade. A reação iniciou no feriado de Corpus Christis, continuou com o Dia dos Namorados e, nos últimos finais de semana, com a primeira onda de frio extremo causando temperaturas mínimas negativas, lotou novamente as ruas e aumentou significativamente o movimento em hotéis, restaurantes, parques e lojas comerciais.

Pela projeção, Gramado deve receber nos próximos meses de 400 mil a 500 mil visitantes/mês, especialmente no último bimestre do ano. "A oferta de mais voos também deve impactar no fluxo de pessoas na cidade. E temos, no final do ano, o nosso Natal Luz, que este ano traz uma novidade, o grande desfile acontecendo no centro da cidade, três dias por semana. Este fato deve impactar positivamente a decisão do turista, que deve colocar Gramado novamente como sua primeira opção de lazer", diz Barbacovi.

A diretora de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau, Roberta Pletsch, comemora esta nova situação e confirma a disposição de visitação para a serra gaúcha. "Nossos lojistas já estão fazendo suas confirmações para a feira, mesmo com quatro meses de antecedência", diz. A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios acontece de 18 a 20 de novembro, no Centro de Eventos Serra Park.

O diretor da Merkator, Frederico Pletsch, destaca que o mercado espera pela feira e os profissionais do setor calçadista desejam vir ao Rio Grande do Sul. "Depois da imensa solidariedade de todos os estados brasileiros para com o povo gaúcho, devido às enchentes do mês de maio, existe o desejo de vir abraçar amigos e parceiros", explica.

Este é um dos motivos do otimismo do empresário com a realização da feira no mês de novembro. "Estamos acompanhando de perto todo o processo de reconstrução do nosso estado, com os olhos voltados para Gramado e assistindo a reação positiva. Isto nos dá a esperança da realização de um grande evento em novembro, onde a indústria calçadista lança suas coleções outono/inverno. "Acreditamos também em um número expressivo de importadores, especialmente da América Latina, que sempre nos prestigiam ,tanto pela proximidade como pela qualidade dos produtos de nossos expositores", finaliza Pletsch. 

Fonte: Associada Merkator / assessoria de imprensa

Receba
Novidades