Reunião com parabéns, visitante, novo diretor e definição de eventos

Por ACI: 02/07/2024

A reunião mensal do Comitê de Governança e Planejamento, nesta terça-feira, 02, teve um momento especial. A vice-presidente Maria Cristina Bohnenberger recebeu os parabéns dos integrantes pela posse no cargo de Pró-Reitora de Ensino da Universidade Feevale, realizada no último dia 28.

Maria Cristina agradeceu e destacou o objetivo da nova gestão de aproximar a universidade das empresas. “A Feevale é uma instituição da comunidade. Nasceu a partir de demandas do empresariado e buscar atender da melhor forma as necessidades das empresas”, disse. Conforme a nova Pró-Reitora de Ensino, sugestões, ideias e recomendações são bem-vindas à Feevale, cujo novo slogan é Construir uma comunidade melhor juntos!

A reunião mensal contou com a participação da advogada Solange Neves, integrante do Comitê Jurídico da ACI, que salientou a importância da troca de conhecimentos entre os comitês, motivo de sua participação. Também esteve presente o novo diretor da entidade, Fauston Saraiva, que assumiu o cargo no dia 19 de junho.  “Nossa atuação nos primeiros quinze dias foi no sentido de dirimir o impacto das enchentes sobre as atividades das empresas”, afirmou.

Conforme Saraiva, a entidade encaminhou correspondências ao BNDES, solicitando intervenção para evitar o spread abusivo por parte de instituições financeiras repassadoras de recursos às empresas gaúchas localizadas em municípios em estado de calamidade, e ao Ministério da Fazenda, para isentar de IOF as operações de crédito envolvendo empresas gaúchas atingidas pela enchente.

Nesta segunda-feira, o diretor da ACI esteve presente à posse de Ranolfo Vieira Júnior no cargo de diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), em Porto Alegre, oportunidade em que entregou ao novo presidente carta de recomendação e salientou o papel fundamental do BRDE na reconstrução do Estado, além de ter colocado a entidade à disposição para ações conjuntas.

Eventos

A definição dos próximos eventos promovidos pelo comitê também foi tema da reunião. Estão previstos o Fórum sobre Governança Corporativa, para dia 13 de agosto; a Imersão em Governança Corporativa, no dia 28 de outubro, e o Dia da Qualidade de Novo Hamburgo, em 13 de novembro. O perfil e os palestrantes estão sendo definidos e serão anunciados em breve.