Reunião debate formação de grupo de estudo

Por ACI: 21/08/2024

As próximas edições do Café da Manhã Gestão de Pessoas foram o tema inicial da reunião mensal (on-line) do Comitê Regional de Recursos Humanos, nesta quarta-feira, 21 de agosto, coordenada por Jéssica Lilian Leuck. A edição no próximo dia 26 de agosto abordará o tema Gameficação e jogos de tabuleiro: metodologias de impacto no aprendizado de equipes e lideranças. Karina Rebelo, diretora da consultoria Provoko, é a palestrante. Já no dia 30 de setembro, André Bersano, diretor regional do Great Place to Work (GPTW) e da Great People Consulting Rio Grande do Sul, apresentará as tendências de gestão de pessoas em 2024. Outra edição está prevista para 04 de novembro. Em todos os três eventos, os moderadores serão integrantes do CRERH.

Também na reunião desta quarta-feira tiveram continuidade os debates para formação de um grupo de estudo que vai analisar temas relevantes da área de recursos humanos na atualidade, como o desenvolvimento de lideranças. A metodologia para implantação já está disponível, mas faltam ser definidos formato, duração, dias e horário de realização, custo, material de apoio e público-alvo, entre outros itens, o que deve ser feito nos próximos meses. O objetivo é efetuar o lançamento do grupo no primeiro trimestre de 2025 e atender às demandas das empresas na área de gestão de pessoas.

Pesquisa sobre cursos

Outro tema da pauta foi a pesquisa sobre cursos que a ACI realiza com as empresas associadas. Há mais de 60 anos, a entidade promove a educação e o desenvolvimento profissional através do setor de capacitação. Conta com expertise reconhecida e instrutores qualificados, sempre atualizados com as últimas tendências do mercado.

Para aprimorar ainda mais a oferta de cursos e atender às necessidades específicas das empresas associadas, a entidade realiza pesquisa para identificar suas principais demandas no cenário atual. Através da contribuição das empresas, a ACI buscará entender às demandas em treinamento e desenvolvimento dos colaboradores, os formatos de cursos mais adequados e as áreas de maior interesse. É simples e rápido para responder. Acesse https://forms.gle/HtqwyJA7k8Je1V7Y9

Evento de RH em 2025

Uma das ações estratégicas do CRERH é a promoção de um grande evento de gestão de pessoas em 2025. Na reunião de setembro, os responsáveis pela organização serão definidos, assim como serão apresentadas sugestões de temas.