Reunião mensal tem convidados e análise de eventos

Por ACI: 24/09/2024

A primeira edição da Confraria dos Pequenos Negócios em Estância Velha, realizada nesta segunda-feira, 23 de setembro, teve avaliação positiva dos mais de 40 participantes, entre eles integrantes do Comitê Regional da ACI. A análise do evento foi um dos temas da reunião mensal do comitê, coordenada pelo vice-presidente Gabriel Müller, nesta terça-feira, dia 24. Gabriel solicitou o apoio dos integrantes para a próxima edição, que será no dia 21 de outubro, na Padaria Pão de Trigo.

A reunião mensal contou com a presença de Martin Rodrigues e Guilherme Linck, da Lébold Soluções Gráficas, empresa que atua no segmento de impressos como pastas, adesivos, folders, banners e cartões de visita, além do envelopelamento automotivo. “Estamos completando cinco anos de atividades e, em breve, nos mudaremos para um prédio maior”, informou Martin.

“A participação de empresas não associadas em reuniões de comitês regionais é uma ação que a ACI coloca em prática para divulgar seus benefícios e ampliar o número de associados em Estância Velha, Campo Bom e Dois Irmãos”, explicou o diretor Fauston Saraiva. Com mais associados, a entidade poderá ampliar sua representatividade e desenvolver ações e projetos em benefício de seu quadro social. “Também queremos ouvi-los e receber seu feedback em relação ao comportamento do mercado”, acrescentou.

Soluções ACI

A integrante da equipe comercial Alessandra Pacheco Alves apresentou as soluções disponibilizadas pela entidade aos associados e seus colaboradores, como os descontos em planos empresariais da Unimed Vale do Sinos, o ACI Talentos, plataforma online para captação de novos profissionais, o Guia de Descontos, em que empresas associadas e seus colaboradores podem usufruir de uma rede de vantagens na contratação de serviços ou na compra de produtos, e os descontos em instituições de ensino parceiras. “Na Feevale, por exemplo, os descontos são de 60% em mestrados e doutorados e 10% em cursos de graduação”, disse.

Alessandra também citou o atendimento jurídico nas áreas tributária e fiscal, trabalhista e previdenciária e cível e comercial, os certificados de origem, os cursos e eventos de capacitação empresarial, o Cadastro do Comércio de Calçados – 3C, a locação de salas com descontos de 50% para associados, a divulgação de marcas através de patrocínios e anúncios, o escritório da Junta Comercial do RS e o ACI Startups, iniciativa que consiste em um grupo de investimentos dedicado à promoção de startups - novos negócios de base tecnológica - com potencial de contribuição para a comunidade e os negócios locais. “Estamos à disposição para fornecer outras informações e ir às empresas para apresentar todos os benefícios que a ACI oferece”, concluiu.

Assuntos Institucionais

O diretor Fauston Saraiva também informou que a ACI terá um estande compartilhado com associados na Mostratec 2024, de 22 a 24 de outubro. Os associados poderão, mediante a aquisição de cotas, aliar suas marcas ao estande na feira de ciência e tecnologia que é um celeiro de talentos, palco para ideias revolucionárias e catalisadora para o desenvolvimento de soluções inovadoras para os desafios do nosso tempo.

O integrante Daniel Salazar manifestou preocupação em relação ao trânsito nas avenidas Brasil e Presidente Vargas, especialmente no trecho entre o Supermercado Hollywood e o Centro. Conforme ele, plantas e flores com altura elevada impedem a visualização do tráfego e põe em risco as pessoas que circulam pela área. Um pedido de providências será encaminhado à prefeitura municipal.