Reuniões itinerantes estão entre as ações para 2024

Por ACI: 05/04/2024

Ocorre na próxima quarta-feira, 10, das 08h às 10h, no Espaço Conexão ACI, a reunião preparatória para o Projeto ACI Talks 2024. Na oportunidade, serão apresentadas aos participantes as orientações para a realização do bate-papo com alunos de escolas de Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha, Ivoti, Dois Irmãos e Morro Reuter ao longo deste ano.

O ACI Talks é um ciclo de bate-papo com alunos do 8º e do 9º do ensino fundamental, do ensino médio e do EJA, da rede municipal, estadual e particular, realizado por empresários voluntários da ACI, que compartilham um pouco da sua trajetória e informações sobre o mercado de trabalho. Inscrições devem ser feitas através do e-mail lilian@acinh.com.br ou do fone 51 2108.2108.

O tema foi um dos que integraram a pauta da reunião mensal do Comitê de Educação e Cultura da ACI na última quinta-feira, 04, sob a coordenação da vice-presidente Cristine Schneider da Rocha. A reunião contou com a presença, como convidadas, de Sheila Bonne e Patrícia Rödel Gavioli, coordenadora e integrante, respectivamente, do Comitê de Internacionalização, cujo histórico e atuação foram apresentados aos participantes.

Na reunião, também foram apresentadas as ações que o Comitê de Educação e Cultura já desenvolve ou desenvolverá ao longo deste ano, com destaque, além do ACI Talks, aos projetos Fimec Cultural, restauração de máquinas do Museu de Muçum, Hamburgerberg Fest, Ser Educação e 200 anos da imigração alemã Brasil, entre outros, dos quais é promotor ou participante.

Reuniões itinerantes

A reunião de maio deverá ocorrer na sede do Grupo Sinos ou na Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo, marcando o início do ciclo de reuniões itinerantes, que é um dos projetos do Comitê de Educação e Cultura para este ano, visando conhecer as empresas ou instituições em que seus integrantes atuam. Em julho, será realizada na sede da Sicredi Pioneira, em Nova Petrópolis, cuja vice-presidente Heloisa Lopes é uma de suas integrantes.

Partiu Futuro

A integrante Adriana Leal destacou a importância do Partiu Futuro, programa de aprendizagem profissional e inclusão produtiva de jovens realizado por sete escolas técnicas estaduais, entre elas a Escola Técnica Frederico Guilherme Schmidt, de São Leopoldo, que oferece cursos de eletromecânica e eletrotécnica. Um material explicativo foi elaborado para orientar as empresas a colaborarem.