Reuniões itinerantes serão retomadas este ano

Por ACI: 07/03/2024

Definição do calendário de reuniões em 2024 e apresentação de eventos e projetos relacionados à área de atuação marcaram a reunião mensal do Comitê de Educação e Cultura da ACI, nesta quinta-feira, 07, sob a coordenação da vice-presidente Cristine Schneider da Rocha. Este ano, além de reuniões no Espaço Conexão ACI, o comitê dará continuidade aos encontros itinerantes, que ocorrerão bimestralmente em instituições ou empresas de seus integrantes.

A reunião desta quinta teve a participação de duas novas integrantes: Adriana Leal, da Valderez Corretora de Seguros, e Vanessa Fleck, do Núcleo de Transformação Digital da Prefeitura de Nova Hamburgo. E também da equipe de planejamento do Grupo Sinos, responsável pela organização do Projeto Ser Educação, que apresentaram os pilares da quinta edição: inovação, educação profissional e inclusão e diversidade.

Cristine Schneider da Rocha fez a apresentação do Projeto Fimec Cultural, que é uma série de atrativos culturais diários para os visitantes participarem no período da feira. A realização é de ACI, Museu de Arte Scheffel, Museu Comunitário Schmitt Presser e Museu Nacional do Calçado, com o apoio da Fenac e do Sebrae RS. O objetivo é permitir que profissionais de outros estados e países, além dos residentes na região, possam conhecer ou revisitar locais cujas atividades são relacionadas à cultura e à atividade calçadista de Novo Hamburgo.

Projeto ACI Talks

Na reunião desta quinta-feira, também foi apresentada a data de reunião dos integrantes do Projeto ACI Talks em 2024. Será no dia 10 de abril, na ACI, às 8h, reunindo todos os voluntários interessados em compartilhar suas trajetórias profissionais com alunos de escolas públicas e particulares de municípios da região. Este ano, o projeto terá o engajamento do Rotary Club de Estância Velha e deve beneficiar diretamente mais de 2 mil alunos com troca de experiências com profissionais de diversos segmentos.

Outros temas

Atividades diversas também foram apresentadas, como o apoio de empresas e entidades da região à recuperação de máquinas do Museu de Muçum/RS, a participação de integrantes do comitê no Pacto Calçadista (projeto que pretende promover o desenvolvimento do setor calçadista dos vales do Sinos e do Paranhana), a realização da 24ª Hamburgerberg Fest, em Hamburgo Velho, o concerto da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo na Igreja da Ascensão, no Centro de Novo Hamburgo, no dia 23 de março, às 19h, a reunião do Grupo Pensando Novo Hamburgo para tratar da restauração do Casarão Friedrich, em degradação, a participação de integrantes em mentoria para mulheres promovida pela Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e a produção de um nova versão do Jogo do Imigrante, sob a coordenação do Instituto Ivoti.