Robinson Klein e Fauston Saraiva participam de programa na Rádio Felicidade

Por ACI: 27/07/2024

A edição especial do programa Fala Ae, da Rádio Felicidade FM, na última sexta-feira, 26, comandada por Marcos Couto, contou com a participação do presidente, Robinson Klein, e do diretor da ACI, Fauston Saraiva. Durante cerca de uma hora e 30 minutos, juntamente com os empresários Luzandro Lopes, da Mamute Caixas de Câmbio, Nassir Silva Taha, da NH Saúde, e Paulo Oliveira, da rede de lojas Esquina do Comércio, eles debateram ações para a retomada da região, após a enchente.

Conforme Klein, tal como há 200 anos, quando os imigrantes alemães chegaram à região e a desenvolveram através do empreendedorismo, o Vale do Sinos vive o desafio de retomar seu crescimento. “O empreendedorismo é essencial para tornar a região novamente pujante, por isso a ACI busca criar mecanismos que permitam a inovação nos negócios e a criação de diferenciais competitivos para as empresas”, afirmou.

Saraiva destacou que o apoio ao Pacto Calçadista, movimento que reúne profissionais, empresários e entidades, busca novos mercados para o calçado produzido no Rio Grande do Sul, especialmente nos Estados Unidos. As próximas ações em direção a este objetivo serão apresentadas em evento na sede da ACI nesta segunda-feira, 29, a partir das 18h.

Robinson Klein também salientou a importância da educação para qualificar os profissionais e das novas tecnologias para proporcionar celeridade às atividades diárias. “O que de melhor pode-se ter é uma boa profissão, mas isso requer educação, que está na base de tudo”, acrescentou.

O diretor da ACI enfatizou que a entidade é a casa dos empresários e de comunidade, a quem oferece eventos, oportunidades e representação. “Nossos eventos e cursos fomentam o empreendedorismo e qualificam profissionais para estarem preparados para atender às demandas das empresas e aproveitarem as oportunidades que o mercado proporciona”, concluiu.