Vila Rica festeja com a comunidade o Bicentenário da Imigração Alemã

Por ACI: 25/07/2024

A Vila Rica Imóveis, com seus 51 anos de existência, está integrada às comemorações pelo Bicentenário da Imigração Alemã. Diversas ações têm a participação da empresa. “Nos sentimos orgulhosos por poder celebrar esta data tão importante para a nossa história”, festeja a Diretora Madeleine Rossi de Moraes Hilbk. Os 200 anos da Imigração Alemã serão completados nesta quinta-feira, 25 de julho.

Em São Leopoldo, considerada o Berço da Imigração Alemã, as unidades da Vila Rica estão decoradas com o tema, nas fachadas e internamente. “Queríamos criar uma atmosfera festiva e acolhedora para refletir a rica herança cultural da cidade. É uma oportunidade única de homenagearmos nossas raízes e enriquecermos a cultura local”, enfatiza a Diretora.

A Vila Rica também está patrocinando diversas atividades culturais. Uma delas é o evento 200 Anos de Solidariedade, que marca a reabertura do Museu Histórico Visconde de São Leopoldo amanhã (25/7), com atividades das 10h30min às 19h. O ingresso é 1kg de alimento não perecível, e a programação é aberta a toda a comunidade. O Museu fica na Avenida Dom João Becker, 491 – Centro.

A empresa foi copatrocinadora do Projeto Camerata Presto, que apresentou o concerto 9ª Sinfonia de Beethoven, no dia 13 de julho, no Santuário Sagrado Coração de Jesus (Santuário Padre Reus), em homenagem ao Bicentenário da Imigração Alemã. O público lotou o local para assistir à orquestra com cerca de 60 músicos e regência do maestro João Paulo Sefrin. O evento realizado pela Presto Produções e Promoções Artísticas teve ainda a participação do Madrigal PRESTO, Coral da PUCRS e Coral da UFRGS, além de cantores de coros da região. Os solistas foram a soprano de renome internacional Carla Maffioletti, a contralto Carol Braga, o tenor Maicon Cassânego e o baixo Daniel Germano.

NOVO HAMBURGO - Nesta quinta, 25 de julho, a Vila Rica marca presença como patrocinadora do Concerto de Gala alusivo ao Bicentenário da Imigração Alemã no Brasil, às 20h30, na Fundação Scheffel. Estará se apresentando o Trio MusicArt, formado por Olinda Allessandrini (piano), Rodrigo Alquati (violoncelo) e Diego Grendene (clarinete). O espetáculo ainda terá como convidado Daniel Wolff (violão). Realizado pela Fundação e Instituto Arlindo Ruggeri, o recital já está com ingressos esgotados.

A VILA RICA - Fundada em 1973, a Vila Rica está entre as cinco imobiliárias preferidas e entre as quatro mais lembradas pelos gaúchos, conforme a edição 2024 da pesquisa Marcas de Quem Decide. Atua com aluguéis de imóveis, compra, venda e administração de bens e condomínios. Figura hoje como uma das maiores de seu segmento, com cerca de 200 funcionários e 50 corretores em sete unidades próprias, em Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio, Caxias do Sul e Porto Alegre. Em seus 51 anos de trajetória, a empresa sempre apoiou projetos culturais da região. Mais informações podem ser obtidas em www.vilarica.com.br.

Assessoria de Imprensa: Jornalista Adriane Costa | (51) 98484 5869 | adriacosta@uol.com.br

Fonte/Associada: Adriane Costa/Vila Rica