Visita, GDE e planejamento estratégico marcam reunião mensal

Por ACI: 05/03/2024

Reunido nesta terça-feira, 05, sob a coordenação da vice-presidente Maria Cristina Bohnenberger, o Comitê de Governança e Planejamento recebeu a visita de Sheila Bonne e Giuliano Hoffmann, coordenadora e integrante, respectivamente, do Comitê de Internacionalização. A visita marca o início de um projeto de integração entre os comitês transversais da ACI, visando troca de experiências e potencialização das atividades.

Criado em 2022, o Comitê de Internacionalização tem como missão promover a cultura de internacionalização nas empresas da região. Trata-se de uma atividade que não envolve apenas a exportação e oportuniza acesso a novos mercados, o aumento dos negócios e a redução da dependência do mercado interno.

Um dos eventos promovidos pelo comitê é o Dinner Talking, que este ano terá cinco edições, em que serão apresentados cases de empresas bem-sucedidas no mercado internacional e inspirar outras a seguirem o mesmo caminho.

GDE e GDE Avançado

Outro assunto da reunião mensal foi a celebração do fechamento de turma dois meses antes da data de início do curso Gestão e Desenvolvimento para a Excelência (GDE), em 08 de maio. O número de vagas foi ampliado para 25, buscando atender aos interessados, e haverá uma lista de espera para a edição em 2025

Também em maio, será iniciada uma turma do GDE Avançado, com a participação de profissionais que já concluíram edições anteriores do GDE. A divulgação será intensificada a partir da próxima semana e os interessados poderão inscrever-se no site da ACI.

Planejamento estratégico

O Comitê de Governança e Planejamento apoiará, neste ano, quatro ações previstas no planejamento estratégico da entidade, como a sistematização dos eventos da ACI, a implantação do Business Inteligence (BI), a definição de um sistema de gestão de pessoas e a negociação para introdução do Tícket Alimentação. Todas as ações estão a cargo de integrantes do CGP e demais comitês da entidade.

Também faz parte do planejamento a Imersão de Governança no Processo de Pessoas e Liderança, que será realizada em maio, em Bento Gonçalves. A programação e os demais detalhes encontram-se em fase de definição e serão anunciados em breve.