Wirklich apresenta sua nova identidade visual
A Wirklich, empresa com sede em Campo Bom que desde 2005 evolui na transformação de termoplásticos, apresenta sua nova identidade visual, cujo propósito é refletir com mais clareza a cultura desta marca que completa 20 anos em 2025.
Wirklich significa verdadeiro e correto, em alemão. “Esta palavra norteia toda a nossa cultura, refletindo em nossos relacionamentos internos e externos e na forma de fazer negócios”, afirma o diretor Marcelo Sperb, que destaca outras características da empresa e sua nova identidade visual.
“Junto com este pilar, somamos a consolidação da empresa em seu mercado, sendo referência no segmento e, claro, completando uma jornada de 20 anos. Ou seja, estamos bem solidificados e estamos mais fortes! Por isso, nossa tipografia ficou mais robusta, com letras mais fortes e maior espaço entre elas, melhorando a legibilidade e, consequentemente, a memória sobre a marca. Além disso, outros três atributos se destacam, que são o movimento, a flexibilidade e a tecnologia. Estamos em constante movimento, atentos ao mercado, participando dos principais eventos mundiais do setor e movimentando a economia de uma forma diferenciada e que é representada pelas curvas e estilização das letras.
Somos flexíveis, pois trabalhamos com criatividade, soluções técnicas e inovação. Temos a mente aberta e flexível para gerir e potencializar pessoas, desenvolvendo soluções personalizadas, inovadoras e tecnológicas, que realmente agreguem valor aos nossos clientes. O novo símbolo traz este aspecto através das formas e posições das moléculas, além da customização de letras que mostram uma forma diferente de pensar e fazer.
Investimos em equipamentos de ponta, buscamos as melhores qualificações e oferecemos soluções supertecnológicas e inovadoras para nossos clientes estarem a frente do seu tempo em suas áreas de atuação. Estes atributos, a tecnologia e a inovação, estão presentes em toda a nova construção, das cores até as formas.
O azul representa a profundidade de conhecimento, tecnologia e tempo bom para os negócios, além de simplificar a marca, semelhante aos produtos monomateriais, uma grande tendência mundial em virtude da sustentabilidade. Por fim, apresentamos uma marca ainda mais preparada para o futuro e ainda mais conectada com sua forma verdadeira de fazer negócios”.